InícioCinema e TVCasa do Dragão - Todas as mortes da Temporada 2

Casa do Dragão – Todas as mortes da Temporada 2

PUBLICIDADE

Casa do Dragão é uma série repleta de mortes, e às vezes pode ser difícil conseguir acompanhar quem morre e quem não morre na série.

PUBLICIDADE

Para facilitar a sua vida, nós elaboramos um guia com todas as mortes das Temporadas de Casa do Dragão abaixo.

Todas as mortes da Temporada 2 de Casa do Dragão

Rhaenys Targaryen (Temporada Dois, Episódio Quatro)

PUBLICIDADE

Rhaenys Targaryen, conhecida como a Rainha que nunca foi e interpretada por Eve Best, morre no episódio 4 da segunda temporada.

Ela apoiava Rhaenyra em sua reivindicação pela coroa. Era casada com Lorde Corlys Velaryon e mãe de Laena e Laenor.

A personagem foi morta quando seu dragão, Meleys, foi abatido em uma batalha contra Aemond e Aegon Targaryen. Rhaenys caiu para a morte.

Lorde Gunthor Darklyn (Temporada Dois, Episódio Quatro)

Todas as mortes da Temporada 2 de Casa do Dragão

Lorde Gunthor Darklyn, chefe da Casa Darklyn e interpretado por Steven Pacey, morre no episódio 4 da segunda temporada.

Ele recusou-se a se ajoelhar perante Aegon II após uma luta. Criston Cole, interpretado por Fabian Frankel, o decapitou.

PUBLICIDADE

Davos Blackwood, Aeron Bracken e a Batalha do Moinho em Chamas (Temporada Dois, Episódio Três)

Davos Blackwood e Aeron Bracken, cabeças de casas rivais, morrem no episódio 3 da segunda temporada.

Os Blackwoods apoiam Rhaenyra e os Brackens apoiam Aegon. Eles morreram na batalha do Moinho em Chamas, juntamente com muitos de seus combatentes.

PUBLICIDADE

Erryk e Arryk Cargyll (Temporada Dois, Episódio Dois)

Erryk e Arryk Cargyll, irmãos gêmeos membros da Guarda Real de lados opostos, morrem no episódio 2 da segunda temporada. Arryk (interpretado por Luke Tittensor) é membro da Guarda Real de Aegon II e Erryk (interpretado por Elliot Tittensor) é da Guarda Real de Rhaenyra.

Eles lutam até a morte. Arryk é esfaqueado por Erryk, que, em seguida, se empala na arma por causa do pesar.

PUBLICIDADE

Blood e Cheese (Temporada Dois, Episódio Dois)

Blood e Cheese, assassinos de Jaehaerys, morrem no episódio 2 da segunda temporada. Blood (interpretado por Sam C. Wilson) é espancado até a morte por Aegon II Targaryen. Cheese (interpretado por Mark Stobbart), um caçador de ratos, é enforcado junto com os outros caçadores de ratos de Porto Real.

Jaehaerys Targaryen (Temporada Dois, Episódio Um)

PUBLICIDADE

Jaehaerys Targaryen, filho de 6 anos de Aegon e seu herdeiro, morre no episódio 1 da segunda temporada. A estreia da segunda temporada adaptou um dos momentos mais temidos e aguardados de “Fogo & Sangue”. Apelidada de “Blood e Cheese”, a cena refere-se ao momento em que dois intrusos forçam a esposa (e irmã) de Aegon, Helaena (interpretada por Phia Saban), a escolher qual de seus filhos será morto.

Na série, Daemon Targaryen (interpretado por Matt Smith), marido (e tio) de Rhaenyra, contratou os assassinos para atingir Aemond Targaryen (interpretado por Ewan Mitchell), segundo filho de Viserys e Alicent. Aemond foi responsável pela morte do segundo filho de Rhaenyra, Lucerys (interpretado por Elliot Grihault). O plano de Daemon falhou, e o jovem Jaehaerys acabou morto.

Todas as Mortes da Temporada 1 de Casa do Dragão

Rainha Aemma Arryn (Temporada Um, Episódio Um)

PUBLICIDADE

Rainha Aemma Arryn, primeira esposa do Rei Viserys e mãe de Rhaenyra, morre no episódio 1 da primeira temporada. Interpretada por Sian Brooke, Aemma enfrenta complicações durante o parto de um filho. Viserys é chamado ao quarto e informado de que pode salvar a esposa ou realizar um corte para retirar o bebê, o que resultaria na morte de Aemma. Ele opta pela chance de ter um herdeiro masculino. Aemma morre, mas o bebê também falece um dia depois.

Rhea Royce (Temporada Um, Episódio Cinco)

Rhea Royce, primeira esposa de Daemon Targaryen, morre no episódio 5 da primeira temporada. Interpretada por Rachel Redford, Rhea e Daemon se tornam distantes durante seu casamento arranjado.

PUBLICIDADE

No programa, Daemon a encontra em seu cavalo e a mata com uma pedra. No livro de Martin, o incidente é mais ambíguo, descrito como uma queda de cavalo durante uma caçada, onde ela bate a cabeça em uma pedra.

Joffrey Lonmouth (Temporada Um, Episódio Cinco)

Joffrey Lonmouth, cavaleiro e amante de Laenor Velaryon, morre no episódio 5 da primeira temporada. Interpretado por Solly McLeod, Joffrey é o cavaleiro e amante de Laenor Velaryon (interpretado por John MacMillan).

PUBLICIDADE

Laenor e Rhaenyra concordam em se casar no episódio 5 da primeira temporada, mas fazem um pacto para continuar com seus próprios casos amorosos. No casamento, Joffrey, que descobriu o acordo entre Laenor e Rhaenyra, faz uma piada sobre isso com Criston e sugere que ele e Rhaenyra estão envolvidos. Criston então espanca Joffrey até a morte. Laenor mais tarde nomeia um de seus filhos em homenagem a Joffrey.

Laena Velaryon (Temporada Um, Episódio Seis)

Laena Velaryon, filha de Lorde Corlys Velaryon e da Princesa Rhaenys Targaryen, morre no episódio 6 da primeira temporada. Interpretada por Nanna Blondell, Laena torna-se a segunda esposa de Daemon Targaryen e juntos têm duas filhas, Baela (interpretada por Bethany Antonia) e Rhaena (interpretada por Phoebe Campbell).

PUBLICIDADE

No episódio 6 da primeira temporada, Laena está grávida de seu terceiro filho, mas o bebê nasce morto. Em seu luto, ela ordena que seu dragão a queime viva.

Harwin Strong (Temporada Um, Episódio Seis)

Harwin Strong, cavaleiro da Casa Strong e herdeiro de Harrenhal, morre no episódio 6 da primeira temporada. Interpretado por Ryan Corr, Harwin serve como comandante da Patrulha da Cidade de Porto Real. Ele também é pai dos três filhos mais velhos de Rhaenyra: Lucerys, Joffrey e Jacaerys.

PUBLICIDADE

O irmão de Harwin, Larys (interpretado por Matthew Needham), ateia fogo que mata Harwin e seu pai em um esforço estratégico para avançar sua própria posição com Alicent.

Vaemond Velaryon (Temporada Um, Episódio Oito)

Vaemond Velaryon, irmão de Corlys Velaryon e comandante na marinha Velaryon, morre no episódio 8 da primeira temporada. Interpretado por Wil Johnson, Vaemond é decapitado por Daemon após afirmar que os filhos de Rhaenyra são bastardos. Ele estava pleiteando ao rei que era o herdeiro legítimo de Driftmark e do título de Lorde das Marés, e não o filho de Rhaenyra.

PUBLICIDADE

Viserys Targaryen (Temporada Um, Episódio Oito)

Viserys Targaryen, rei antes da crise de sucessão, morre no episódio 8 da primeira temporada. Ele morre lentamente devido à podridão. No leito de morte, confunde a esposa Alicent com a filha Rhaenyra e continua uma conversa anterior entre ele e Rhaenyra sobre o Rei Aegon I e sua profecia sobre um soberano destinado a unir o reino. “Você é a escolhida. Você deve fazer isso”, diz ele.

Alicent acredita que Viserys lhe disse que seu filho Aegon é o herdeiro legítimo ao trono, e esse mal-entendido se torna a faísca que inicia a guerra civil.

PUBLICIDADE

Lyman Beesbury (Temporada Um, Episódio Nove)

Lyman Beesbury, Senhor de Honeyholt e Mestre da Moeda no Pequeno Conselho do Rei Viserys, morre no episódio 9 da primeira temporada. Interpretado por Bill Paterson, Beesbury pleiteia em uma reunião do Pequeno Conselho para manter Rhaenyra no trono, conforme os desejos de seu falecido amigo. Criston o repreende e, em seguida, esmaga seu rosto na mesa de mármore.

Lucerys Velaryon (Temporada Um, Episódio Dez)

PUBLICIDADE

Lucerys Velaryon, segundo filho de Rhaenyra e Laenor, embora biologicamente ele e seus dois irmãos sejam filhos de Harwin Strong, morre no episódio final da primeira temporada.

Lucerys viaja com seu dragão, Arrax, para Ponta Tempestade para ver se a família Baratheon jurará lealdade a Rhaenyra. Ele encontra Aemond lá. Os dois têm um histórico: Lucerys cegou Aemond em um olho durante uma luta quando eram crianças.

Aemond, montado em seu dragão Vhagar, persegue Lucerys e Arrax e os mata. Aemond parece angustiado, embora brevemente, enquanto Vhagar age em seu nome.

PUBLICIDADE

Confira mais sobre a série

House of the Dragon é uma série derivada de Game of Thrones, baseada no livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin. A série explora a história da Casa Targaryen, uma poderosa família que dominou os Sete Reinos de Westeros cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones.

A trama central foca na luta interna pelo poder dentro da própria família, conhecida como a Dança dos Dragões, após a morte do Rei Viserys I. A narrativa destaca as rivalidades, as alianças e os conflitos entre os membros da Casa Targaryen e suas consequências para o reino.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.