Gotham é uma série que paira sobre a linha da realidade e da fantasia. Seus produtores sempre pregaram por, não introduzir nada que tirasse o contexto natural do show, afinal de contas Gotham ainda é uma série policial. E para provar que essa não seria só mais uma série policial, foram introduzidos uma cacetada de futuros vilões do jovem Bruce Wayne já na primeira metade da temporada, e parece que a lista que já conta com Pinguim, Mulher-Gato, Hera Venenosa, Charada, Espantalho, Capuz Vermelho, Victor Zsasz e Coringa poderá ganhar mais três personagens importantes na próxima temporada.
Segundo um dos produtores da série, Cara-de-Barro e Chapeleiro Louco são ótimos personagens para se introduzir na segunda temporada. A declaração do produtor no entanto vai contra a declaração de outro produtor da série que, um tempo atrás, disse que não havia a mínima chance de personagens do tipo estarem no show.
“Cara-de-Barro e Chapeleiro Louco são dois vilões que poderemos estar trazendo no futuro. Eles têm grandes histórias e grandes personalidades. Pessoalmente, eu gostaria muito de explorar a origem do Cara-de-Barro.”
Ainda foi perguntado ao produtor, quais seriam as chances do vilão Senhor Frio também dar as caras em Gotham, e segundo ele, qualquer personagem do mundo de Batman pode caber no show.
“Nós gostamos de andar na linha entre a realidade e a fantasia. Ver como os super-vilões nascem, ou o que os leva a ser quem são. Então há vários personagens do mundo do Batman que podemos adaptar para o show. As pessoas gostam do Victor Fries (Senhor Frio), que é um vilão que usa a ciência, vendo por esse ângulo nós poderíamos utilizar diversas habilidades dele ou de qualquer um mesmo sem explorar o lado dos superpoderes.”
Ainda segundo John Stephens, mesmo com tantos vilões, a corrupção na cidade não é uma coisa que desaparecerá da série. Ainda mais agora que o grupo que controla as empresas Wayne foi exposto ao público, o contexto investigativo será muito mais explorado, mas dessa vez por Bruce Wayne.
Gotham retorna do hiato dia 14 de abril na Fox.