Se eu fosse um vidente de jogos de futebol eu provavelmente acertaria os vencedores dos jogos, mas não o placar. Foi mais ou menos isso que aconteceu com a minha “previsão” de uma série da dupla Manto e Adaga, personagens da Marvel, na Netflix, neste artigo. Parece que a ideia estava mesmo caindo de maduro e quem a colheu foi o canal Freeform que já encomendou a produção do piloto da série segundo o site Variety.
A série, assim como os quadrinhos, seria centrada no romance interracial entre Tyrone Johnson (Manto) e Tandy Bowen (Adaga), dois jovens de realidades completamente opostas que se encontram quando são injetados com drogas experimentais, cortesia dos traficantes do mafioso Cabelo de Prata. Assim seus poderes despertam, e os dois se apaixonam. Eles logo descobrem que funcionam melhor juntos do que separados, mas seus sentimentos fazem com que tudo seja ainda mais complicado.
Manto pode se teleportar, voar e também é capaz de controlar as forças da dimensão escura que saem de seu manto, assim como submergir inimigos com sua escuridão. Já adaga controla a luz, podendo criar projéteis com ela, se teleportar e até usá-la para curar ferimentos. Ambos funcionam muito bem juntos e sua sincronia conquistou quase que automaticamente os leitores das HQs da Casa das Ideias fazendo com que eles fossem uma das duplas mais amadas da editora.
O piloto ainda não tem roteirista definido.