O título pode parecer bastante estranho para quem não acompanha a saga Star Wars, mas garanto que foi exatamente isso que aconteceu. Na semana passada o livro Star Wars: Aftermah foi lançado e causou bastante polêmica entre alguns fãs por possuir como protagonista um personagem gay.
Depois de muito “mimimi” nas redes sociais, o autor do livro, Chuck Wendig resolveu se pronunciar dizendo para os fãs da franquia: “You’re not the Rebel Alliance. You’re the fucking Empire, man.”
E ele não parou por ai não, ele ainda disse que as pessoas que estão dedicando seu tempo para criticar a história devido a orientação sexual de alguns personagens não são os mocinhos, mas os convidou a juntarem-se a Aliança Rebelde.
https://www.youtube.com/watch?v=yMglylP5xhA
Vale lembrar que Star Wars: Aftermath não é o primeiro livro baseado no universo do filme a possuir personagens homossexuais, a primeira vez que isso aconteceu foi em Star Wars: Lord of the Sith.
O triste disso tudo é ver gente julgando a qualidade do livro sem ao menos ler a história que ele se propôs a contar. Talvez a sociedade ainda não esteja preparada para aceitar as diferenças dos outros afinal de contas.