Cinema e TV

Ator japonês Sonny Chiba, de Kill Bill, morre aos 82 anos por complicações da Covid-19

O ator Sonny Chiba, mais conhecido pelo seu papel como Hatori Hanzo em Kill Bill, faleceu aos 82 anos vítima de uma pneumonia causada por complicações da Covid-19. De acordo com informações do Oricon News, o ator estava internado desde 8 de agosto.

Ao The Wrap, Timothy Beal, agente do ator, confirmou o seu falecimento. “Ele era um grande amigo e um cliente incrível. Um homem tão humilde, atencioso e amigável ”, disse Beal. “Eu certamente sentirei falta dele”.

Habilidoso artista marcial, Chiba estrelou dezenas de filmes e séries nos anos 70, incluindo “Yakuza Cop” e “Street Fighter”. Em 2003, o ator ficou ainda mais conhecido internacionalmente ao viver o lendário fabricante de espadas Hanzo em Kill Bill. Posteriormente, ele ainda interpretou o vilão Kamata em Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio.

Nascido em Fukuoka, no Japão, Chiba começou a treinar artes marciais com o mestre de karatê Masutatsu Oyama, a quem ele posteriormente interpretaria nos filmes Champion of Death, Karate Bearfighter e Karate for Life.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade