Owen Cooper, protagonista de Adolescência, revelou um momento inesperado ocorrido durante as gravações do terceiro episódio da série da Netflix. Aclamada pelo público e pela crítica, a produção, estrelada e co-criada por Stephen Graham, acompanha Jamie Miller, um adolescente de 13 anos acusado de assassinar uma colega de escola.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Desde sua estreia, o drama tem sido elogiado pela intensidade das atuações, pela narrativa envolvente e pela ousada técnica de filmagem em plano-sequência. No entanto, apesar do roteiro detalhado, Cooper contou que alguns momentos foram frutos da improvisação — incluindo uma interação espontânea que acabou sendo mantida na edição final do terceiro episódio.
A cena improvisada que entrou na edição final
Durante uma entrevista no programa The One Show, Cooper foi questionado sobre como conseguia evitar erros ao gravar cenas tão longas e complexas. O ator atribuiu seu desempenho ao apoio dos colegas de elenco, destacando a parceria com Stephen Graham e Erin Doherty, que interpreta a psicóloga Briony Ariston, responsável por avaliar Jamie antes do julgamento.
“A equipe ao meu redor foi essencial. Stephen [Graham] e Erin [Doherty] me ajudaram muito, especialmente no terceiro episódio, onde ela realmente brilha”, disse Cooper (via Cosmopolitan).
Foi justamente nesse episódio que ocorreu o momento improvisado. Segundo o ator, a gravação estava na segunda tomada do dia quando, tomado pelo cansaço, ele acabou bocejando involuntariamente. Em resposta, Doherty reagiu instantaneamente com uma provocação inesperada: “Estou te entediando?”.
O comentário, que não estava no roteiro, pegou Cooper de surpresa e fez com que ele sorrisse. “Eu não esperava aquilo, mas foi incrível. Funcionou perfeitamente para a cena”, afirmou o ator.
Confira também:
- Entenda o final de Adolescência
- Adolescência – O que é a teoria 80/20?
- Adolescência – O que são os Incels?
- Por que Adolescência tem sido tão aclamada?
- Adolescência é baseada em uma história real?