As melhores sagas da Batwoman

A Batwoman, identidade assumida por Kate Kane, consolidou-se como uma das figuras mais marcantes da mitologia de Gotham. Ao longo de diferentes fases, roteiristas e artistas mergulharam em seu passado, suas relações familiares e seus dilemas pessoais, resultando em algumas das sagas mais memoráveis da DC Comics. A seguir, revisitamos os arcos que melhor traduzem a essência da personagem.

Elegia

As melhores sagas da Batwoman

Considerada a história definitiva de origem da Batwoman, Elegia apresenta Kate Kane em toda sua complexidade. Escrita por Greg Rucka e ilustrada por J.H. Williams III, a saga expande os elementos de sua vida introduzidos em 52 e Final Crisis. É nesse arco que surge Alice, vilã inspirada em Lewis Carroll, que guarda uma ligação direta e impactante com Kate. Além do roteiro envolvente, os layouts arrojados de Williams III estabeleceram o padrão visual da personagem, tornando Elegia uma das leituras obrigatórias para qualquer fã.

PUBLICIDADE

Hidrologia

Já nos Novos 52, a Batwoman ganhou espaço próprio em Hydrology, escrita por J.H. Williams III e W. Haden Blackman. A trama coloca Kate diante de uma nova ameaça, a fantasmagórica La Llorona, enquanto apresenta Maggie Sawyer como interesse romântico e dá continuidade à trajetória de Bette Kane. Entre dramas familiares e dilemas pessoais, a narrativa fortalece a construção do universo particular da heroína, criando uma galeria de vilões distinta e sólida.

Os Muitos Braços da Morte

As melhores sagas da Batwoman

Com o selo Renascimento, Marguerite Bennett e James Tynion IV deram início a uma nova fase com Os Muitos Braços da Morte. A saga alterna presente e passado, revisitando o “ano perdido” de Kate por meio de flashbacks, enquanto ela investiga um cartel de drogas. O tom de espionagem, acentuado pela arte elegante de Steve Epting, diferencia a obra das anteriores e reforça o lado humano da Batwoman, em meio a conspirações globais e dilemas pessoais.

Confira também:

João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.