Eddie Munson cativou o público na quarta temporada de Stranger Things, tornando-se instantaneamente um dos personagens favoritos dos fãs. Isso não é por acaso; Eddie é o herói da temporada, apesar de suas próprias dúvidas sobre sua bravura, e forma conexões humanas importantes, mas improváveis, com muitos outros personagens.
Eddie é um personagem único, excêntrico e adorável – seu amor por heavy metal e jogos de fantasia, seus trejeitos peculiares, mas cativantes, e sua autenticidade verdadeira brilham em algumas de suas falas mais memoráveis.
As melhores frases de Eddie Munson em Stranger Things
“O Condado, o Condado está em chamas. Então Mordor é o caminho.”
No episódio 6, quando Dustin percebe que há uma forte força eletromagnética interferindo em sua bússola, ele recruta o grupo para buscar a fonte. O único problema é que Eddie, interpretado por Joseph Quinn, está (equivocadamente) sendo procurado pelo assassinato de Chrissy. Mesmo assim, Eddie decide arriscar sua liberdade para encontrar a raiz do mal presente em Hawkins.
Fã de tudo relacionado à fantasia, Eddie, como líder do Hellfire Club, costuma liderar as sessões de D&D do grupo. No entanto, é por meio de seu amor por O Senhor dos Anéis que ele toma sua decisão. Assim como Frodo e Sam, ele deve arriscar-se para salvar sua casa.
“Isto é música!”
No episódio 8, quando Nancy é sugada para o mundo de Vecna ao tentar voltar para Hawkins através do portal na casa de Eddie, os outros correm para encontrar alguma música para trazê-la de volta. Enquanto procuram fitas, Max diz que não encontra nada, e Robin pergunta “Madonna? Blondie? Bowie? Beatles? Música! Precisamos de música!” Para um amante de heavy metal como Eddie, essa é praticamente a coisa mais insultante que Robin poderia ter dito.
Eddie está acostumado a ser um pária e não se importa em ser diferente das outras pessoas, mas ele não consegue compreender, nem aceitar, alguém sugerindo que heavy metal não é música.
“Isso é tão estúpido. Isso é tão estúpido. Droga! Droga! Droga!”
No episódio 6, quando Eddie é deixado no barco após Nancy e Robin mergulharem na água atrás de Steve, ele realmente não quer entrar. Ele demora alguns momentos para considerar suas opções antes de seguir relutantemente.
Por boas razões, Eddie passa a maior parte da quarta temporada completamente sobrecarregado – sua amiga (ou quase isso) morre na sua frente, ele está sendo caçado por seu assassinato e há todo um outro mundo sob Hawkins que ameaça toda a cidade. Essa fala retrata perfeitamente seu desespero frenético e mostra que, embora esteja com medo, ele faz o que precisa – só que com medo.
“Foi muito metal o que você fez. Só estou dizendo.”
No episódio 7, após seguir relutantemente Robin e Nancy para o Mundo Invertido na tentativa de salvar Steve, Eddie e Steve desenvolvem uma ligação improvável. Steve agradece a Eddie por salvá-lo, e Eddie elogia as habilidades de luta de Steve comparando-as ao momento em que Ozzy Osbourne mordeu a cabeça de um morcego no palco.
Enquanto a ideia de alguém não conhecer Ozzy Osbourne ou Black Sabbath confunde Eddie, esse é o maior elogio que ele poderia dar. Além disso, essa fala retrata a capacidade de Eddie de formar relacionamentos humanos com amigos improváveis, assim como ele fez com Chrissy.
“Nunca mude, Dustin Henderson. Prometa pra mim.”
No episódio 8, antes de se aventurarem no Mundo Invertido, o grupo faz uma coleção de armas. Eddie e Dustin estão brincando juntos quando Eddie diz essas palavras. Essa fala diz muito sobre o caráter de Eddie. Primeiro, retrata sua amizade formativa e significativa com Dustin e, segundo, mostra o quão bom amigo Eddie realmente é.
Sabendo que estão prestes a enfrentar uma situação de vida ou morte, ele quer garantir que Dustin nunca se torne uma versão menos autêntica de si mesmo. E, terceiro, mostra a relutância de Eddie em se conformar e seu valor pela autenticidade.
“Quero dizer, olhe para nós. Nós não somos heróis.”
No episódio 9, quando o grupo entra no Mundo Invertido em sua missão para derrotar Vecna, Steve é rápido em dar um aviso severo a Dustin e Eddie. Ele os aconselha a não fazerem nada “fofo” ou heroico – seu trabalho é ser a distração, nada mais.
Até o final, Eddie, o melhor personagem da quarta temporada, não se vê como um herói. Ele interpreta um herói no D&D, mas se vê como um covarde na vida real. Enquanto essa fala retrata como Eddie se vê, é uma fala comovente para os fãs que sabem que Eddie é inquestionavelmente um herói de verdade.
“Chrissy, acorde. Eu não gosto disso, Chrissy. Acorde!”
No primeiro episódio, quando Chrissy vai para a casa de Eddie com ele, o mal de Vecna finalmente a domina. Ela se torna possuída, e um Eddie confuso retorna para Chrissy em transe. Ele tenta acordá-la, mas não tem sucesso, e ela morre na frente dele. Embora essa fala não retrate muito sobre o caráter de Eddie, é definitivamente a fala que imediatamente lembra os fãs de Eddie. Após essa fala ser transformada em uma música popular no TikTok, os fãs não conseguem ouvir essa frase sem pensar imediatamente em Eddie, extravagante, heróico e adorável.
“Mesmo no final, ele nunca deixou de ser Eddie. Apesar de tudo.”
No episódio 9, após a morte de Eddie, Dustin encontra o Sr. Munson colando cartazes de pessoa desaparecida de Eddie, e sabe que precisa contar a ele que Eddie se foi. Nessa cena comovente, Dustin faz um discurso sobre a bravura e o martírio de Eddie. Os fãs ficaram devastados quando Eddie morreu; eles realmente se conectaram com o personagem, e por uma boa razão. Talvez a maior força de Eddie seja sua autenticidade, apesar de ser rejeitado e caçado. Mesmo em seus últimos momentos, Eddie não se conformou e não ficou com raiva.
“Eu acho que este é o meu ano, Henderson. Acho que finalmente é o meu ano.”
No episódio 9, no início da quarta temporada, Eddie fala sobre ter esperança para o ano que se inicia. Ele diz aos amigos que finalmente vai se formar. Em um momento devastador no último episódio, ele ecoa esses sentimentos, sabendo, na verdade, que está morrendo. Eddie é um otimista. Não importa o que esteja acontecendo (e sempre há muita coisa acontecendo em Hawkins), ele sempre vê o lado positivo. Assim como Dustin explica para o Sr. Munson, isso é verdade até mesmo em seus momentos finais, que ele escolheu passar pensando em coisas felizes.
“Eu não fugi desta vez, certo?”
No episódio 9, após Eddie heroicamente e tragicamente se lançar ao perigo para dar a seus novos amigos a melhor chance de derrotar Vecna, Dustin tenta segui-lo. Ele chega tarde demais para ajudar, mas a tempo de ter uma última conversa com Eddie.
Essa é a fala mais comovente de toda a temporada. Eddie se repreende implacavelmente por fugir do perigo – esse é um tema enorme para Eddie ao longo da temporada. No entanto, bem no final, ele percebe que enfrentou seus demônios.
Confira também:
- As melhores falas de Jim Hopper em Stranger Things
- As melhores falas de Max Mayfield em Stranger Things