O apresentador e empresário Gugu Liberato sofreu um acidente em sua residência em Orlando, nos Estados Unidos e encontra-se atualmente internado na UTI.
O apresentador estava em sua recém comprada mansão, onde moram seus três filhos – João Augusto de 18 anos e as gêmeas Sofia e Marina, de 16 anos – quando caiu de uma altura de 4 metros no momento em que mexia no ar condicionado.
Na queda, o apresentador teria batido a cabeça na quina de um móvel e sido imediatamente levado a um hospital próximo ao local.
A notícia foi confirmada por sua família em um pronunciamento oficial no início da noite.
Mais tarde ainda no dia 21, a assessoria de imprensa de Gugu soltou outro comunicado, onde confirma que o apresentador está vivo. Este comunicado inclusive foi repercutido no Jornal Nacional, da Rede Globo.
Desde o começo dos anos 80, Gugu Liberato trilhou uma consolidada carreira na TV como apresentador. À frente de programas do SBT como Sessão Premiada, Viva a Noite, Sabadão Sertanejo e Domingo Legal, ele foi o responsável pela diversas lideranças de audiência que a emissora teve aos finais de semana da década de 90.
Após 2009 o ator teve algumas idas e vindas em programas da TV Record, mas atualmente estava à frente da competição musical Canta Comigo.
Abaixo, você confere o comunicado completo:
“Nesta quarta-feira, 20, o apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente (uma queda) em sua casa em Orlando e encontra-se internado em observação.
Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas.
Os familiares de Gugu chegaram a Orlando por volta das 19h30 desta quinta-feira e irão conversar pessoalmente com a equipe médica.
De acordo com os procedimentos do hospital, somente amanhã, sexta-feira, um boletim médico será divulgado primeiramente à família.
Assim como todos os familiares, amigos, fãs e profissionais de imprensa, estamos confiantes em sua recuperação e agradecemos as manifestação de apoio.
Voltaremos a informá-los. Contamos com a compreensão de todos.”