Em plena era de adaptações de histórias em quadrinhos para o cinema e TV, a AMC parece ser a emissora que mais gosta de desafios e sempre escolhe as HQs mais complicadas para transformar em série. Depois de altos e baixos, The Walking Dead vem fazendo muito sucesso em sua sexta temporada e o anúncio do aparecimento de Negan já promete uma mudança total no show que se tornará muito mais brutal.
E falando em brutalidade, é isso o que se espera da adaptação da HQ Preacher, da Vertigo, selo adulto da DC Comics. A série ocupará o lugar de Fear The Walking Dead que terminou recentemente sua segunda temporada e promete ser bem fiel aos quadrinhos, mesmo sendo descrita muitas vezes como “inadaptável”.
Um dos personagens mais marcantes da HQ é Eugene Cara de Cú (Arseface) que será vivido na série por Ian Colletti. Eugene cresceu com os abusos de seu pai e em certa idade quis se suicidar da mesma forma que seu ídolo, Kurt Cobain, disparando uma shotgun contra a própria cabeça. Só que ao contrário de Cobain, Eugene não morre com o tiro, mas fica com o rosto completamente desfigurado e fala incompreensível. Assim, Eugene passa a ser conhecido como Cara de Cú, e será assim a sua aparência na TV:
Já foi anunciado que a história de origem de Eugene não será exatamente como a dos quadrinhos, mas agradará da mesma forma os fãs dos gibis.
Preacher é uma história centrada em Jesse Custer (Dominic Cooper), um pastor de uma cidade no interior do Texas que é acidentalmente possuído por uma entidade chamada Gênesis que lhe confere o poder de fazer qualquer um o obedecer, mesmo contra a própria vontade.
O destino faz com que Jesse se encontre com sua ex-namorada Tulipa O’Hara (Ruth Negga) e o vampiro irlandês Cassidy (Joseph Gilgun). Sua sidekick Emily Woodrow (Lucy Griffiths) e Vyla Quinncannon (Elizabeth Perkins) também estarão no show como aliadas do Preacher.
Confira abaixo o trailer da série:
Preacher estreia em 22 de maio na AMC.