Na segunda temporada de House of the Dragon, Alyn se desvia um pouco da narrativa do livro ao rejeitar a ideia de Corlys Velaryon de tentar reivindicar seu próprio dragão, diferentemente de seu irmão, Addam, que se torna o novo cavaleiro do dragão Seasmoke.
Considerando que Addam conseguiu reivindicar Seasmoke e Rhaenyra ainda precisava de mais montadores para os dragões não reivindicados de Dragonstone, Corlys sugere a Alyn que ele poderia tentar reivindicar um dragão para si. Surpreendentemente, Alyn rejeita a proposta do seu pai, afirmando que ele é “sal e mar”, fazendo referência a fala de Baela Targaryen sobre quem deveria ser o herdeiro de Driftmark no início da segunda temporada.
É provável que a história de Alyn se concentre principalmente no relacionamento com seu irmão e Corlys, provavelmente comandando a frota Velaryon enquanto Corlys cumpre seus deveres como Mão da Rainha. Se Rhaena se juntará a eles ainda não se sabe, mas a Rainha já tem seu time de cavaleiros de dragão Targaryen e Sementes para a Dança, composto por ela e Syrax, Daemon e Caraxes, Jacaerys e Vermax, Baela e Moondancer, Addam e Seasmoke, Ulf e Silverwing, e Hugh e Vermithor.
O livro Fogo & Sangue confirma que Alyn realmente nunca montou um dragão durante a Dança. Addam e Seasmoke permanecem ligados até suas mortes, mas Alyn certamente prova que sal e mar correm em suas veias como filho do Senhor das Marés, Corlys Velaryon. No entanto, enquanto Alyn não tem um dragão em House of the Dragon ou em Fogo & Sangue, sua decisão de nem mesmo tentar reivindicar um é um pouco diferente do livro.
Em House of the Dragon, Addam não tenta realmente reivindicar Seasmoke, mas é encurralado e perseguido pelo dragão que o escolhe como seu novo cavaleiro. Em Fogo & Sangue, Addam atende ao chamado de Rhaenyra para que bastardos com sangue Valiriano venham a Dragonstone e tentem reivindicar os dragões sem montadores, onde ele consegue se conectar com Seasmoke. No entanto, Alyn se junta a Addam na Semeadura, pois ele também tenta reivindicar um dragão.
Depois que Addam monta com sucesso Seasmoke no livro, Alyn procura o dragão selvagem Grey Ghost, que fez sua casa em Dragonstone, mas nunca foi reivindicado ou montado antes. Alyn não consegue encontrar Grey Ghost, então ele tenta sem sucesso reivindicar o dragão selvagem Sheepstealer, cuja história House of the Dragon mudou bastante em relação ao livro, já que ele agora se encontra no Vale de Arryn e não em Dragonstone.
No livro, Alyn entra na caverna de Sheepstealer e tenta reivindicá-lo sem sucesso, um evento traumático que o deixou com várias cicatrizes. No livro, Sheepstealer é então reivindicado por uma personagem chamada Nettles (ou Urtigas), que parece ter sido cortada de House of the Dragon, com a sua trama muito provavelmente incorporada com a de Rhaena Targaryen.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- Atriz revela o que Alicent foi fazer na floresta no episódio 7 de House of the Dragon
- Se Jacaerys é um bastardo como ele pode ser o herdeiro de Rhaenyra em House of the Dragon?
- Onde está Tessarion, o dragão de Daeron Targaryen em House of the Dragon
- Rhaenyra morre na Dança dos Dragões de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon