PUBLICIDADE
InícioCinema e TVAlicent Hightower se casa novamente em House of the Dragon?

Alicent Hightower se casa novamente em House of the Dragon?

Na segunda temporada de House of the Dragon, Alicent Hightower permanece viúva, levantando a questão de se outro casamento está em seu futuro. Após ser posicionada como uma antagonista no final da primeira temporada, a segunda temporada da série aprofunda ainda mais a situação de Alicent. Isso é exemplificado no final do episódio 6 da segunda temporada, quando Alicent é removida do Pequeno Conselho por seu filho, Aemond.

PUBLICIDADE

Olivia Cooke, a atriz que interpreta Alicent em House of the Dragon, faz um trabalho admirável ao destacar a personagem em meio a elementos sobrenaturais. Desde as visões de Daemon em Harrenhal e exércitos de homens marchando até o que está acontecendo com Rhaenyra Targaryen e a reivindicação do dragão Seasmoke por Addam de Hull, é notável que a trama comparativamente simples de Alicent se mantenha como um dos aspectos mais fortes da série. No episódio 6 da segunda temporada, uma nova possível linha de história para Alicent é levantada, relacionada ao seu estado civil, gerando muitas perguntas intrigantes para os episódios futuros.

Alicent Hightower se casa novamente em House of the Dragon?
Reprodução: House of the Dragon
PUBLICIDADE

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO POSSUI SPOILERS DO LIVRO FOGO & SANGUE!

Apesar de permanecer em uma posição de poder político, Alicent não se casa novamente em House of the Dragon. Isso é descrito em Fogo & Sangue, o livro no qual a série é baseada. Alicent permanece ao lado de seus filhos durante a Dança dos Dragões e sobrevive às lutas e ao derramamento de sangue. Alicent eventualmente foi confinada ao seu quarto na Fortaleza Vermelha durante o reinado de Aegon III.

Mesmo depois disso, Alicent não se casou novamente. Ela também nunca teve mais filhos. Dado que Alicent morre logo após o fim da Dança dos Dragões devido a uma doença conhecida como Febre do Inverno, sua vida após ser casada com o Rei Viserys I foi sem outro parceiro, além de Criston Cole, com quem seu relacionamento foi mantido em segredo.

Alicent Hightower se casa novamente em House of the Dragon?
Reprodução: House of the Dragon

No mundo de Game of Thrones, laços matrimoniais são um dos principais métodos de garantir poder político. Alianças são frequentemente construídas sobre pactos matrimoniais, significando que o novo casamento de Alicent certamente beneficiaria os Verdes enquanto eles competem pelo poder contra Rhaenyra e os Pretos. Essa possibilidade foi levantada no episódio 6 da segunda temporada de House of the Dragon, com o Pequeno Conselho sugerindo que Alicent oferecesse sua mão a Dalton Greyjoy, para obter seu apoio contra Rhaenyra.

A decisão de Alicent faz bastante sentido por dois motivos. Primeiro, o respeito por Viserys é um fator importante para Alicent não precisar se casar novamente. Dado que ela foi a esposa do rei mais recente antes de Aegon II, poderia ser visto como inadequado ou desrespeitoso ao legado de Viserys se Alicent se casasse com outra pessoa. Em segundo lugar, Alicent é a rainha viúva/rainha mãe, o que automaticamente lhe dá uma posição de poder muito mais forte do que simplesmente ser a esposa de um grande senhor em Westeros.

PUBLICIDADE
Alicent Hightower se casa novamente em House of the Dragon?
Reprodução: House of the Dragon

Por fim, os Verdes têm melhores candidatos para casamentos. Jaehaera, a filha sobrevivente de Aegon e Helaena após o incidente de Sangue e Queijo em House of the Dragon, seria mais adequada para um pacto matrimonial do que Alicent. Jaehaera é muito mais jovem e, portanto, poderia garantir uma vida longa com seu pretendente no futuro, além da possibilidade de ter muitos filhos.

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

PUBLICIDADE

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE