Mesmo tendo sido lançado a mais de 8 anos, Alan Wake ainda hoje é considerado um dos melhores jogos de terror de todos os tempos, e para a alegria dos fãs, foi anunciado uma adaptação para um série de TV inspirado no game.

De acordo com a Variety, a adaptação live-action terá como roteirista Peter Calloway (Legion), além do envolvimento de Sam Lake, criador do jogo, como produtor executivo. A Remedy Entertainment, estúdio que desenvolveu o game e a Contradiction Films, que já trabalhou em adaptações de Dead Rising e Mortal Kombat, também estão envolvidas na produção.

“Alan Wake era basicamente uma série de TV que foi colocada em um jogo. Essa era uma visão de Sam. Ele foi influenciado por The Twilight Zone,  Secret Window, Hitchcock, Northern Exposure e por muita coisa da TV Americana. Nós planejamos trabalhar junto com Sam neste projeto. Sam é uma grande parte disso. Esse bebê é dele”, disse Thomas Harlan, um dos sócios da Contradiction.

Sobre o enredo da série, Sam Lake não quis revelar se a trama será uma adaptação fiel do jogo ou uma nova história no universo de Alan Wake.

“Em uma história como Alan Wake, cheia de mistérios e perguntas, responde a esse questionamento seria um spoiler.”

Sobre uma esperada continuação de Alan Wake, Sam afirmou que “Isso seria um sonho, mas no momento, não temos notícias sobre outros jogos da franquia Alan Wake”.

Lançado originalmente para Xbox 360 e posteriormente saindo para PC, Alan Wake conta a história de um escritor de contos de horror que está investigando o desaparecimento da sua esposa em uma pequena cidade chamada Bright Falls. Nessa jornada ele acaba vivenciando os acontecimentos do seu último livro, que ele não se lembra de ter escrito.

Gostou do post? Curta nossa página no Facebook e receba todas as nossas últimas novidades!

Gostou? Compartilhe!


Você já ouviu o Critical Cast dessa semana?