Cinema e TV

Afinal, o que é o Darksaber que apareceu em The Mandalorian?

Nesta sexta-feira (27) tivemos a liberação do oitavo e último episódio da primeira temporada de The Mandalorian, a nova série de Star Wars que está disponível exclusivamente no Disney+. Como já era de se esperar, o episódio foi recheado de ação com muitos tiros de blasters, mas a grande surpresa foi a inesperada aparição do Darksaber.

Atenção! O texto abaixo possui spoilers de toda a temporada de The Mandalorian.

Na cena final do episódio 8 vemos Moff Gideon saindo da sua nave utilizando um misterioso sabre de luz com uma lâmina escura, que na verdade é conhecido como Darksaber, uma arma lendária que foi apresentada no universo expandido de Star Wars e trazido para o cânone na animação Clone Wars.

Caso você não esteja familiarizado com a arma, o Darksaber foi criado ainda na época da Velha República por Tarre Vizsla, o primeiro Mandaloriano a se juntar à Ordem Jedi. A arma foi mantida no templo Jedi após a morte de Vizsla, mas acabou sendo roubada pelos mandalorianos do clã Vizsla durante a queda da Velha República.

A arma então se tornou um importante símbolo na cultura mandaloriana, sendo passado de geração em geração e sempre sendo empunhado pelo líder do clã Vizsla. Dessa forma, o único jeito de obter o Darksaber era derrotando o seu antigo portador.

Em Clone Wars o Darksaber aparece sendo empunhado por Pre Vizsla, que acabou lutando contra Obi-Wan e Ahsoka Tanno. Posteriormente, Pre Vizsla acabou traindo os Sith e durante a sua luta contra Darth Maul ele é executado pelo seu próprio Darksaber.

Maul passa a utilizar o seu sabre vermelho e o Darksaber, incluindo na luta contra o Darth Sidious, mas posteriormente a arma acaba sendo perdida. Algum tempo depois, Sabine Wren, uma especialista em armas mandalorianas, acaba encontrando o Darksaber em Dathomir, e sob a tutela do Jedi Kanan Jarrus ela recebe um treinamento para manipular a arma.

Depois de ajudar na resistência dos Mandalorianos, Sabine entrega o Darksaber para Bo-Katan Kryze, que foi nomeada como a governante de Mandalore. Sendo essa a última vez que vimos a arma.

Como em The Mandalorian o Darksaber aparece nas mãos de Moff Gideon, podemos presumir que ele derrotou e provavelmente matou a sua antiga portadora.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade