Call of Duty é a galinha dos ovos de ouro da Activision no mundo dos games, e a companhia pretende tranformá-la também na galinha dos ovos de ouro dos cinemas.
Segundo Stacey Sher e Nick van Dyk disseram em entrevista ao The Guardian, a companhia já possuía a ideia de criar um universo cinematográfico para a sua franquia de tiro há muito tempo, e que há planos para três tipos de filmes a princípio.
O primeiro deles seria baseado na franquia Black Ops, contando uma história dentro de uma história. Já a série Modern Warfare seria abordada com uma “Guerra onde o mundo todo está lhe observando”. Para completar, ainda haveria uma espécie de filme híbrido sobre uma operação menor enquanto outra está acontecendo.
Fora os planos para os filmes, a dupla ainda tem a intenção de transformar Call of Duty numa série de televisão ou focada na Segunda Guerra Mundial ou na Guerra do Vietnã.
Apesar de todas essas informações, ainda não há detalhes sobre atores, diretores e nem sobre datas de lançamento, mas pode aguardar, é só questão de tempo até vermos Call of Duty nos cinemas e na televisão.