Depois de apresentar a nova abertura da série na sua estreia, a 2ª temporada de House of the Dragon trouxe duas importantes mudanças que podem ter passado despercebidas por muitos espectadores.
Como já abordamos neste outro texto, a abertura mostra uma tapeçaria sendo tecida e passando por alguns dos principais acontecimentos da história dos Targaryen. No entanto, enquanto a abertura original termina na morte Lucerys Velaryon e do seu dragão Arrax por Aemond montado em Vhagar, o episódio 3 modificou esse final.
Assim, após destacar o conflito entre Aegon II e Rhaenyra Targaryen, o bordado mostra o funeral do jovem Jaehaerys Targaryen, assassinado por Sangue e Queijo no final do primeiro episódio da segunda temporada.
Em seguida, vemos a execução dos caçadores de ratos a mando de Ageon II, que em vez de esperar para descobrir quem era o culpado, optou por enforcar todos os 100 caçadores de ratos da Fortaleza Vermelha.
Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.
House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.
Confira também:
- O que você precisa saber sobre Gwayne Hightower, o irmão de Alicent em House of the Dragon
- O que acontece na batalha do Batalha do Moinho Flamejante que não foi mostrado em House of the Dragon
- Os ovos de dragão do episódio 3 de House of the Dragon são realmente os de Daenerys?
- Quem é Daeron Targaryen, o quarto filho de Alicent em House of the Dragon
- Cregan Stark terá uma participação maior na 2ª temporada de House of the Dragon?
- Entenda o significado e as referências da nova abertura de House of the Dragon