PUBLICIDADE
InícioCinema e TVA verdadeira origem do Rei da Noite: Ele era um Targaryen?

A verdadeira origem do Rei da Noite: Ele era um Targaryen?

Os fãs de Game of Thrones têm especulado bastante sobre a origem do Rei da Noite, com alguns se perguntando se ele poderia ser um Targaryen. Não é incomum no universo das Crônicas de Gelo e Fogo que revelações surpreendentes sobre personagens ocorram. Afinal, entre os livros e a série, já existem vários personagens no Norte que foram descobertos como tendo origens Targaryen. Jon Snow é filho de Rhaegar Targaryen na série, Maester Aemon da Patrulha da Noite é um Targaryen, e o Corvo de Três Olhos é sugerido ser um bastardo Targaryen nos livros.

PUBLICIDADE

Dado o quão misteriosos são os Caminhantes Brancos, não é um grande salto imaginar teorias sobre suas possíveis origens. No entanto, Game of Thrones mostrou uma cena na qual o Rei da Noite foi criado, e há informações suficientes para responder a algumas perguntas sobre sua vida e motivações. As visões de Bran Stark, infelizmente, nunca trouxeram os detalhes que os fãs esperavam sobre os Caminhantes Brancos, mas pelo menos confirmam que o Rei da Noite não é um Targaryen.

A verdadeira origem do Rei da Noite: Ele era um Targaryen?

PUBLICIDADE

O Rei da Noite é muito mais antigo que a Casa Targaryen. A história da família Targaryen remonta ao Império de Valíria, aproximadamente 5.000 anos antes dos eventos de Game of Thrones, do outro lado do mar em Essos. O Rei da Noite é consideravelmente mais velho do que isso, e a série indica que suas origens são em Westeros.

Muita da curiosidade sobre o Rei da Noite ser um Targaryen surgiu do fato de que ele podia andar pelo fogo e sobreviveu ao fogo de dragão na oitava temporada. Mas sobreviver ao fogo não é uma característica natural dos Targaryen, como provado em House of the Dragon. É um dom que Daenerys parece possuir em Game of Thrones, mas é totalmente único para ela. O Rei da Noite também monta um dragão, mas isso provavelmente se deve aos seus poderes de necromancia.

Origem do Rei da Noite

A verdadeira origem do Rei da Noite: Ele era um Targaryen?

O Rei da Noite foi criado pelos Filhos da Floresta. Uma das muitas questões com a oitava temporada de Game of Thrones é o tratamento dos Caminhantes Brancos, que foram construídos como um inimigo fascinante e misterioso. Infelizmente, sua origem e motivações acabaram sendo bastante simples. Na sexta temporada, vê-se uma visão onde os Filhos da Floresta perfuram a pele de um homem com uma adaga de vidro de dragão, transformando-o no Rei da Noite. Isso implica que ele era um dos Primeiros Homens do Norte. Isso o tornaria mais provável de estar ligado aos Starks do que aos Targaryen, mas Game of Thrones não confirma essa teoria.

Embora o Rei da Noite não seja um Targaryen em Game of Thrones, House of the Dragon estabeleceu uma conexão importante entre os montadores de dragão e a Longa Noite. Na primeira temporada do derivado de GoT, o rei Viserys revela a Rhaenyra que Aegon, o Conquistador, teve um sonho sobre um longo inverno que destruiria Westeros e traria a morte ao continente. Aegon chamou seu sonho de “A Canção de Gelo e Fogo”, que aparentemente foi a principal razão pela qual ele decidiu deixar Pedra do Dragão e conquistar os Sete Reinos.

Até agora, Aegon vindo para Westeros por causa de uma visão sobre a Longa Noite é uma história exclusiva dos programas da adaptação para TV, particularmente de House of the Dragon. Não está claro se isso foi um retcon sugerido pelos roteiristas do programa ou se George R.R. Martin já tinha planos de revelar mais sobre as verdadeiras intenções de Aegon. Independentemente disso, faria sentido que Aegon, o Conquistador, tivesse vindo a Westeros com um propósito maior do que apenas conquistar uma terra estrangeira.

PUBLICIDADE

Conexão dos Targaryen com a Longa Noite nos livros

A verdadeira origem do Rei da Noite: Ele era um Targaryen?

George R.R. Martin tem pelo menos dois livros desse universo em desenvolvimento, incluindo o segundo volume de Fogo & Sangue e o tão aguardado The Winds of Winter, o sexto livro das Crônicas. Será interessante ver se algum desses livros incorporará o retcon de Aegon Targaryen revelado na primeira temporada de House of the Dragon. Se a ideia de que Aegon sabia sobre os Outros e a Longa Noite for incluída nos livros, a jornada de Daenerys Targaryen ganhará um novo significado. Além disso, o título “A Canção de Gelo e Fogo” pode receber muitas interpretações, mas duas se destacam.

Uma é que, se Jon Snow realmente for o filho de Rhaegar Targaryen e Lyanna Stark nos livros, ele seria tanto “gelo” quanto “fogo”. Outra interpretação é que Jon Snow representa o “gelo”, enquanto Daenerys é o “fogo”. Por fim, se a missão da Casa Targaryen em Westeros era parar a Longa Noite, a jornada de Daenerys foi de fato a “Canção de Gelo e Fogo” o tempo todo em Game of Thrones.

PUBLICIDADE

Usando como base o livro Fogo & Sangue, House of the Dragon é a primeira série derivada de Game of Thrones. A história se passa quase 200 anos antes dos eventos das Crônicas de Gelo e Fogo, mostrando as intrigas da Casa Targaryen e o conflito conhecido como A Dança dos Dragões.

House of the Dragon está disponível exclusivamente na HBO Max.

Confira também:

PUBLICIDADE