Sony compra a franquia Peanuts, Snoopy e Charlie Brown por 457 milhões de dólares

A Sony anunciou a compra da franquia Peanuts, incluindo os personagens Snoopy e Charlie Brown, em um acordo de 457 milhões de dólares. A transação surpreendente garantirá à empresa o controle quase total da marca, que continua extremamente popular em países asiáticos como o Japão, com forte presença em colaborações de produtos licenciados.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

A Sony compra a franquia Peanuts, Snoopy e Charlie Brown por 457 milhões de dólares

A Sony Music Entertainment já possuía 39% da Peanuts Holdings, e agora adquiriu os 41% restantes pertencentes à empresa canadense WildBrain, com participação da Sony Pictures Entertainment. Com isso, a Peanuts Holdings se tornará subsidiária consolidada da Sony, que administrará a marca por meio da SME no Japão, com suporte de gestão da Sony Pictures.

PUBLICIDADE

A família de Charles M. Schulz, criador da tira de quadrinhos que estreou em 1950, continuará com os 20% restantes da empresa. A movimentação destaca os planos da Sony de expandir sua atuação como potência no setor de entretenimento, reforçando sua presença global no licenciamento de personagens e produtos de marcas icônicas.

Segundo Shunsuke Muramatsu, presidente da Sony Music Entertainment Japan, o objetivo é “elevar ainda mais o valor da marca Peanuts” utilizando a rede global e a expertise do grupo Sony. A iniciativa reforça a tendência da empresa de se afastar de suas origens na eletrônica de consumo e apostar cada vez mais em conteúdo e propriedade intelectual.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttps://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.