A morte de Sor Jorah Mormont foi ainda mais triste do que muitos fãs de Game of Thrones perceberam

Como já esperamos, a última temporada de Game of Thrones foi recheada de mortes importantes e diversas delas afetaram bastante os fãs, principalmente a dos personagens que estavam buscando um arco de redenção.

Mas agora que a série foi finalizada, os fãs estão debatendo sobre algumas dessas mortes, e uma recentemente publicação no Reddit feita pelo usuário conhecido como Achilles982, tem feito várias pessoas refletir sobra a morte de Sor Jorah.

O usuário fala um pouco sobre como Jorah Mormont morreu protegendo Daenerys e acreditando que ela era uma pessoa verdadeiramente boa. Ele ainda relembra uma das falas que Jorah disse para Daenerys ainda na segunda temporada.

“Você pode escondê-lo e negá-lo, mas você tem um bom coração. Não seria apenas respeitada e temida…você seria amada. Alguém que pode reinar e deve reinar. Séculos passam sem alguém assim no mundo. Às vezes, olho para você e não acredito que seja verdade.”

Como sabemos, durante a sua jornada por Essos Daenerys realmente possuía todas essas características, mas ao chegar em Westeros e se aproximar cada vez mais do Trono de Ferro, os seus valores infelizmente começaram a ficar um pouco corrompidos.

Mas se pudermos enxergar pelo lado positivo, a morte de Sor Jorah pelo menos evitou que ele visse o seu verdadeiro amor cometer atos de tamanha crueldade. Nos comentários da publicação os fãs ainda indagam se não foi justamente a morte de Jorah que fez Daenerys se sentir completamente sozinha no mundo.

Em uma recente entrevista ao EW o próprio Iain Glen, ator que interpreta o personagem, falou sobre a morte de Jorah.

“Há uma doçura nisso porque Jorah nunca saberá o que ela fez. Isso provavelmente é o melhor. É uma benção para ele nunca ter descoberto o que aconteceu com ela. E do de vista pragmático da história, a sua morte serviu a um propósito maior.”

Embora Game of Thrones tenha sido finalizado, a HBO já está trabalhando em uma série spin-off que se passará mais de 5 mil anos antes dos evento das Crônicas de Gelo e Fogo, se focando na Era dos Heróis e mostrando desde os horripilantes segredos da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.