InícioCinema e TV5 vezes em que Draco Malfoy foi incompreendido em Harry Potter

5 vezes em que Draco Malfoy foi incompreendido em Harry Potter

PUBLICIDADE

Draco Malfoy foi, durante a maior parte da saga Harry Potter, um dos maiores opositores de Harry. O antagonista fez de tudo para deixar a passagem de Potter por Hogwarts mais difícil, além de ser parte de uma das famílias mais maléficas do universo bruxo.

PUBLICIDADE

Porém, muitas das atitudes de Draco não foram totalmente pensadas e más. Muitas vezes, o personagem acabou sem mal compreendido. E nós te mostramos 5 delas!

PUBLICIDADE

5 vezes em que Draco Malfoy foi mal compreendido em Harry Potter

Ameaça de morte

Nos livros, Harry sempre duvidou que Draco teria coragem de tirar a vida de Dumbledore se não fosse a pressão constante – que foi revelada em As Relíquias da Morte.

Harry viu Malfoy sendo forçado por Voldemort a torturar o professor, que prometeu matá-lo, se ele não fizesse o que lhe foi dito. Embora Malfoy certamente não fosse uma boa pessoa, ele também estava longe de ser um assassino e não teria assassinado Dumbledore.

Não sabia intenções comensais da morte

Enquanto Malfoy participava das reuniões dos Comensais da Morte conduzidas por Voldemort, ele nunca fez parte de seus planos. Voldemort sabia que Malfoy estava longe de ser poderoso, e só o fez participar como uma maneira de antagonizar Lúcio, já que colocou seu filho em perigo.

Mesmo durante a Batalha de Hogwarts, Draco não tinha ideia de que as coisas iriam decorrer em uma guerra, já que ele estava apenas na escola como um estudante, em vez de como parte do exército de Comensais da Morte.

Amava seu pai genuinamente

Ao contrário do que muitos pensam , Lúcio nunca foi abusivo com Draco. Na verdade, parte da motivação de Draco para fazer as ordens de Voldemort era seu medo de que o Senhor das Trevas matasse Lúcio –  e também o amor por seu pai.

Isso realmente lhe dá uma visão mais simpática, uma vez que prova que Draco era pelo menos um menino que tinha consideração por seus pais. Ele ficou devastado quando Lúcio foi separado de sua família e enviado para Azkaban.

PUBLICIDADE

Impressão errada dos comensais

É fato que Malfoy foi bem presunçoso ao se juntar aos Comensais da Morte, que foi provado quando ele se vangloriou aos seus amigos no Expresso de Hogwarts em O Enigma do Príncipe. No entanto, ele só fez isso por ter a impressão errado sobre os Comensais da Morte – o tempo todo!

Para Draco, os Comensais da Morte eram apenas fanáticos por sangue puro – e não assassinos, como ele veio a perceber mais tarde.

Era um produto do preconceito de sua família

Ao final, podemos dizer que o que Draco reproduzia era basicamente o que ele aprendeu dentro de sua própria família. Todas as palavras de ódio que ele “vomitou” durante a saga eram coisas que ele ouvia seus pais falarem, e reproduzia-as pensando que isso o faria soar superior na frente dos seus colegas de Hogwarts.

PUBLICIDADE

Ou seja, se Draco tivesse sido criado em uma família diferente, certamente, ele seria uma pessoa muito melhor.

Confira também

PUBLICIDADE

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling.

A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e que ele foi responsável pela destruição do pior bruxo de todos os tempos, Voldemort.

A franquia Harry Potter conta com um universo mais de 10 livros e 11 filmes, vendendo 450 milhões de cópias no mundo todo e alcançando mais de 8 bilhões de dólares em arrecadação nos cinemas.

PUBLICIDADE

No post de hoje, trouxemos um quiz sobre xxxx

Além da saga original, Harry Potter também deu origem a série Animais Fantásticos, que se passa no mesmo universo da primeira história, mas em outra época e acompanhando outros personagens.

PUBLICIDADE