Cinema e TV

5 momentos inesquecíveis que Monica e Ross viveram em Friends

Que a amizade entre os protagonistas de Friends é a grande estrela da série não é novidade para ninguém. A relação próxima que os seis personagens possuem sempre foi a base de todo o show, rendendo cenas memoráveis ao longo das dez temporadas em que esteve no ar.

Nesse panorama, a relação de Monica e Ross, no entanto, ganha um destaque ainda maior, já que os dois personagens são irmãos e possuem personalidades tão diferentes.

Hoje, pensando neles, montamos uma lista de 5 momentos inesquecíveis que os irmãos viveram no seriado e que representam muito bem o tipo de ligação que possuíam. Confira!

O jantar com seus pais

Logo no segunda episódio da primeira temporada somos apresentados aos pais de Monica e Ross. Eles todos decidem jantar juntos e logo descobrimos que os patriarcas da família não fazem questão alguma de esconder seu favoritismo pelo filho.

O jantar inteiro, na verdade, é um grande bombardeio de julgamentos sobre a cabeça de Monica, enquanto Ross sempre é apontado como “um príncipe”. Nem quando o personagem conta as novidades sobre a nova relação de Carol e seu filho, ele parecer receber atenção, já que é Monica quem acaba sendo criticada por saber da notícia e não ter contado para eles. Uma relação de família, no mínimo, bastante complicada, né?

A partida de futebol americano

Quando eram pequenos, a família de Monica e Ross possuía a tradição de jogar uma partida de futebol americano em todos os Dias de Ação de Graças. Extremamente competitivos, os irmãos levavam a brincadeira (chamada de Copa Geller) longe demais, até o dia em que Monica quebrou o nariz de Ross.

Já adultos, eles decidem relembrar os velhos tempos da data e jogam uma partida de futebol americano com seus amigos. O problema é que a situação vira uma competição acirrada (e hilária!) entre os irmãos para ver quem se sai melhor e leva a Taça Geller para casa.

O número dançante

Quando Janine convida Joey para acompanhá-la na gravação de um especial de final de ano na TV, onde eles irão aparecer como figurantes dançando em uma festa, Ross e Monica ficam muito empolgados, já que eles acompanham esse programa há anos.

Convidados também por Janine, eles protagonizam um dos momentos mais hilários de toda a série quando decidem apresentar um número dançante que faziam quando eram mais jovens. Isso, sim, é apoio entre irmãos!

Na festa de casamento da prima

Quando a prima Frannie decide se casar e convida apenas os pais de Monica e Ross, a personagem fica muito brava, já que as duas eram muito amigas quando pequenas e apenas ela de toda a família não fora chamada.

A pedido da irmã e vendo o quão chateada ela está, Ross acaba desistindo do seu encontro para levar Monica como sua acompanhante. Juntos eles vão tirar satisfação com a prima e descobrem que seu noivo é, na verdade, um antigo caso de Monica.

O discurso do aniversário de casamento

No aniversário de casamento de 35 anos de seus pais, Monica pede para que Ross deixe ela fazer o discurso dessa vez, já que é sempre o irmão quem faz o brinde e consegue emocionar a todos. As palavras de Monica, no entanto, parecem não ter o mesmo efeito das de Ross e o irmão se vê obrigado fazer um segundo discurso, que, claro, leva todos as lágrimas.

Apesar de tudo, Ross tenta animar Monica mostrando o quão bonito era tudo o que ela falou e acaba emocionando a própria irmã com suas palavras. Muita coisa de irmão mesmo, né?

Confira também:

Friends é uma sitcom americana criada por David Crane e Marta Kauffman e apresentada pela rede de televisão NBC entre 1994 e 2004, com um total de 236 episódios.

A série conta a história de um grupo de amigos que vivia no bairro de Greenwich Village, na ilha de Manhattan, na cidade de Nova York.

Friends foi produzida por Bright, Kauffman, Crane Productions em associação com a Warner Bros Television e pode ser assistida tanto no canal Warner Channel quando na Netflix.

Recentemente o portal Deadline confirmou que haverá um especial da série.

Segundo o site, Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer finalmente bateram o martelo com a Warner, acertando um valor para participarem de um especial de uma hora que será exibido no serviço de streaming HBO Max.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade