Cinema e TV

5 filmes com Al Pacino que você precisa assistir

Hoje o mestre Al completa 77 anos, e para aproveitar a data, resolvi juntar para vocês os 5 melhores filmes dele na minha opinião.

Pra quem não sabe, a história da carreira de Al Pacino é bem bacana. Ele foi escalado pelo próprio Coppola para estreiar em O Poderoso Chefão, quando tinha apenas 21 anos. Na época, a Paramount torceu o nariz porque queriam um ator mais experiente no papel de Michael Corleone, mas Coppola (que sabe das coisas) bateu o pé, e disse que só dirigiria o filme com Al Pacino no papel de Michael.

Obrigada pra sempre, Coppola!

1 – Perfume de Mulher

O filme que rendeu o Oscar de melhor ator para Al Pacino conta a história de Frank Slade (Al Pacino), um tenente-coronel cego, que viaja para Nova York com Charlie Simms (Chris O’Donnell), um jovem acompanhante, com quem resolve ter um final de semana inesquecível. O resto é spoiler, mas acreditem: vale muito a pena.

Al Pacino disse certa vez no Actors Studio que esse filme foi o mais difícil de sua carreira. E não por interpretar um cego, mas por ter que dançar – segundo o ator, ele é péssimo nisso (e a gente finge que acredita). Confira uma das cenas mais memoráveis do filme:

2 – O Poderoso Chefão II

Claro que, na verdade, todo mundo deveria assistir a trilogia inteira. Mas Al Pacino cresce mesmo no segundo filme (que na minha opinião, é o melhor). Baseado no livro de Mario Puzo, O Poderoso Chefão é quase que obrigatoriedade, e a história vocês já conhecem né? Vito Corleone (Marlon Brando) vem da Itália para Nova Iorque e estabelece sua família lá (como muitos imigrantes fizeram), mas seu filho Michael (Al Pacino) vira militar e não quer saber dos “negócios” (vamos chamar assim) de seu pai.

No segundo filme porém, para proteger sua família, Michael se vê obrigado a assumir o posto do pai, chefiando uma das maiores e mais influentes famílias italianas dos EUA.

3 – Scarface

Não é um dos meus preferidos, mas é um clássico que não poderia ficar de fora. Al Pacino interpreta um criminoso cubano que vai para Miami trabalhar para um chefão das drogas, mas, é claro, em pouco tempo acaba assumindo controle da chefia, e se vê como alvo do FBI. Se você gosta de tiros (muitos) e sangue (muito), vai amar Scarface.

4 – Advogado do Diabo

Um dos que mais gosto! Com um elenco incrível, O Advogado do Diabo conta com Keanu Reeves, Judith Ivey e Charlize Theron, além de Pacino interpretando John Milton (quem já assistiu vai entender). O filme conta a história de um jovem advogado que nunca perdeu um caso, e é convidado a trabalhar em uma das maiores empresas de advocacia de Nova Iorque, com todas as mordomias e luxos oferecidos à ele.

Porém, sua mãe (uma religiosa fervorosa) desaprova muito essa decisão, e aos poucos, Kevin Lomax (Keanu Reeves) vê sua vida e casamento indo abaixo, enquanto é conquistado por mais dinheiro e regalias.

5 – Não Olhe para Trás

Ok, estou deixando alguns clássicos importantes de fora, mas convenhamos, uma lista completa de Al Pacino teria que ter no mínimo 15 títulos, e eu não quero cansar vocês. Então encerro com uma produção mais nova do ator – e baseada em fatos reais, que me surpreendeu muito, positivamente.

Não Olhe para Trás conta a história de Danny Collins (Al Pacino), um músico muito popular, que vive há mais de 30 anos sem compor uma música sequer, apenas reprisando os seus maiores sucessos. Cansado da rotina de drogas e excessos, ele descobre uma carta que John Lennon escreveu para ele há décadas, mas que nunca tinha chegado às suas mãos. Inspirado pelas palavras do músico, Danny decide interromper a carreira e tentar reatar com o filho já adulto, que ele nunca conheceu.

É isso gente! Um feliz aniversário ao mestre, e que ele nos contemple ainda com muitos anos de sucesso pela frente. E pra vocês, quais são os melhores filmes com Al Pacino?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade