4 detalhes ocultos que você nunca notou nos pôsteres dos filmes de Harry Potter

Os filmes da franquia Harry Potter conquistaram muitos milhões de dólares. Foram oito filmes ao longo dos anos que não renderam apenas dinheiro, mas muitos fãs incansáveis! Mas hoje vamos falar sobre os pôsteres de alguns filmes e os segredos e detalhes que eles trouxeram!

4 detalhes ocultos que você nunca notou nos pôsteres dos filmes de Harry Potter

Harry Potter E A Pedra Filosofal

Todo o filme gira em torno da pedra que está prestes a ser roubada. Ao longo do longa, há um grande suspeito: Snape, que é apresentado como o grande vilão do filme.

Ao fim, acabou sendo o professor Quirrell, mas no pôster do filme Snape é colocado em destaque. Com uma cara fechada e de raiva, ele é colocado no centro, causando intriga em quem o vê.

 

Harry Potter e a Câmara Secreta

O pôster do segundo filme foi feito de uma forma bem interessante. Nele estão pontos principais da trama, como a luta com o Basilisco, a espada da Grifinória, e Rony com sua varinha quebrada.

A escolha mais interessante está no olhar de Dobby. Harry, Ron e Hermione estão olhando diretamente para o público, já Dobby olha ligeiramente para cima. Isso pode ser um sinal de que ele está olhando para a ameaça do Basilisco, ou pode ser mais uma provocação de como ele usa suas habilidades para proteger Harry do futuro que ele viu.

 

Harry Potter E O Prisioneiro De Azkaban

 

Quem não havia lido o terceiro livro, certamente não sabia ainda qual seria a ameaça do filme. Mas o pôster traz algumas dicas: Bicuço (que poderia ser retratado com um animal perigoso) e a mão de um Dementador cruel, além de um pôster de Sirius Black.

O mais interessante é a disposição das informações. Do lado direito estão os os aliados de Sirius e Bicuço e o esquerdo, o Dementador. O pôster também é feito de um grande círculo, talvez representando a profecia daquela noite fatídica como uma bola de cristal ou uma lua cheia!

 

Harry Potter E A Ordem Da Fênix

O cartaz traz vários detalhes do enredo do longa. A profecia nas mãos de Harry é realmente o objetivo do filme, para o protagonista pegá-la antes que Voldemort possa.

Outro ponto importante é o local onde eles se encontram, o Ministério da Magia. Afinal, é a área de conflito principal e também o local onde Voldemort é finalmente revelado ao mágico como estando vivo. No entanto, a chave para este pôster é a forma como os amigos de Harry estão reunidos atrás dele. É estruturado como se ele estivesse liderando um exército; A Armada de Dumbledore.

Publicado por
Tags: Harry Potter

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade