4 coisas que só os verdadeiros fãs de Harry Potter sabem sobre Nicolas Flamel

O personagem Nicolas Flamel é constante no filme de Harry Potter e a Pedra Filosofal. E isso se deve, é claro, ao fato dele ser o criador da tão falada Pedra Filosofal, descoberta por Hermione Granger.

Porém, na história da saga, ele é apenas citado, tendo um destaque maior em Animais Fantásticos e Onde Habitam. É neste longa que podemos descobrir que Nicolas é um grande aliado de Scamander e companhia. Hoje, falamos sobre 5 coisas que só um verdadeiro fã de Harry Potter sabe sobre Nicolas Flamel!

4 coisas que só os verdadeiros fãs de Harry Potter sabem sobre Nicolas Flamel

Foi baseado em alguém real

Este é um dos poucos (e talvez único) personagens de Harry Potter inspirado em alguém da vida real. Nicolas foi baseado em um vendedor manuscrito escriba do século XIV, da França. Após a sua morte, ele ganhou notoriedade como alquimista.

Muitos começaram a acreditar que sua riqueza abundante era o resultado de seu gênio alquímico, bem como dos ensinamentos que ele ganhou de um livro sobre hermetismo, escrito por Abraão, o judeu. Além disso, rumores sobre sua imortalidade começaram a se espalhar quando um bando de caçadores de tesouros profanou o túmulo de Flamel – a lápide que ele mesmo projetou – e supostamente descobriu que estava vazio.

 

Vida cheia de intrigas

É inegável que Nicolas é uma figura intrigante e com uma vida envolta em mistérios. Apesar das curiosas especulações sobre ele ser um alquimista e sobre sua riqueza, ele provavelmente a conquistou devido à herança que sua esposa havia acumulado depois que seus dois maridos anteriores morreram. Flamel era conhecido por ter feito generosas doações à Igreja Católica Francesa, o que atraiu até o interesse de Carlos VI, que o investigou, mas não encontrou nada que o incriminasse.

 

Seu nascimento

Diz-se que Nicolas Flamel nasceu por volta de 1300 a 1326 na comuna francesa de Pontoise. Durante os eventos de Harry Potter, ele já tinha a idade avançada de 665 anos. Os registros históricos, bem como última vontade de Flamel e testamento datado de 1416, ainda indicam que ele estava vivo durante o século XIV.

Flamel Estudou Em Beauxbatons

Os fãs estariam familiarizados com a Beauxbatons Academy of Magic devido ao Torneio Tribruxo e à esposa de Bill, Fleur Delacour. No entanto, poucos sabiam que Nicolas Flamel era um estimado ex-aluno desta escola de magia. O personagem estudou em Beauxbatons e foi na escola que ele percebeu que possuía as habilidades necessárias para se tornar um alquimista talentoso.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade