2ª temporada de Wandinha quebra recorde global da Netflix em apenas uma semana

A segunda temporada de Wandinha estreou com força total na Netflix e já estabeleceu um feito histórico. Em apenas uma semana, a primeira parte dos novos episódios se tornou a produção em língua inglesa a alcançar o primeiro lugar no maior número de países — 91 no total — em seu lançamento inicial. Segundo dados divulgados pela plataforma, foram 50 milhões de visualizações e 201 milhões de horas assistidas no período, superando em 43 milhões de visualizações a série que ocupa a segunda posição, Untamed (excluindo a primeira temporada de Wandinha).

PUBLICIDADE

Reconhecimento de público e crítica

A produção também mantém índices sólidos de aprovação. No momento, a temporada ostenta 82% de aprovação da crítica e 79% do público, sinalizando que a sequência conseguiu sustentar o interesse e a qualidade narrativa que marcaram a estreia de 2022.

PUBLICIDADE

Um fenômeno global consolidado

Wandinha é renovada para 3ª temporada antes da estreia do segundo ano

O desempenho não chega a surpreender quem acompanhou o sucesso estrondoso da primeira temporada, considerada até hoje a série mais assistida da história da Netflix. Assim como títulos como Stranger Things e Bridgerton, Wandinha conquistou relevância cultural e grande alcance por meio da repercussão nas redes sociais, que impulsionou seu apelo global.

Mesmo com quase três anos entre a estreia original e a nova leva de episódios, o interesse do público permaneceu alto. Só na primeira semana, a segunda temporada já acumulou 20% do total de visualizações da primeira, e isso com apenas metade dos episódios disponíveis.

Perspectivas para o restante da temporada

A expectativa é de que os números cresçam ainda mais em setembro, quando a segunda parte será lançada. Muitos assinantes preferem assistir à temporada completa de uma vez, o que pode gerar um novo pico de audiência.

Confira também:

PUBLICIDADE
João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.