InícioArtigosQuem vai se sair melhor, Xbox One ou PlayStation 4? - Parte...

Quem vai se sair melhor, Xbox One ou PlayStation 4? – Parte 1

PUBLICIDADE

2. Serviços Online

PUBLICIDADE

xbox-live

O PlayStation 3 tinha uma vantagem em relação ao Xbox 360 na geração passada no serviço online por este ser gratuito. Isso acabou influenciando bastante gente a comprar um PS3 ao pensar “Ok, tudo o que eu quero é jogar Fifa com os meus amigos”, pois havia apenas o gasto inicial de comprar o console e o jogo, sem precisar pagar uma assinatura mensal.

PUBLICIDADE

Não querendo discutir a qualidade do serviço online de ambos, a vantagem era clara da Sony, ainda mais após o lançamento da PlayStation Plus, um programa que não te obrigava a assinar, mas recomendava fortemente que você fizesse isso pois dava jogos em troca da assinatura e bons descontos.

Avancemos o tempo para a geração que está por vir e a situação é a seguinte: ambas as companhias te obrigam a assinar um serviço para poder jogar online. Ou seja, nesse departamento, ambos estão empatados de uma forma negativa. A justificativa disso é pagar a manutenção dos servidores tanto dos jogos quanto da nuvem.

Bom, mas como avaliar a vantagem desse ou daquele então? Nos extras.

2.1.1 PlayStation Plus

O que o serviço oferece? Possibilidade de jogar online

Algum extra? Jogos de graça todo mês

PUBLICIDADE

Quais jogos? Resogun e Contrast

2.1.2 Xbox Live

O que o serviço oferece? Possibilidade de jogar online e o destravamento de uma série de funções do console, como acessar o navegador

PUBLICIDADE

Algum jogo extra? Não

Quais jogos? Nenhum.

PUBLICIDADE

Vantagem: PlayStation 4

Bom, ficamos por aqui nessa primeira parte do artigo. Na próxima, vamos avaliar o hardware dos consoles. Até lá!

PUBLICIDADE

64 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.