Categorias: Artigos Games

Tudo o que você precisa saber para estar preparado para World of Warcraft: Battle For Azeroth

A expansão Battle For Azeroth de World of Warcraft chega no dia 14 de agosto, e agora que já tivemos bastante tempo para testar o beta, resolvemos fazer um resumo de tudo que você precisa saber para estar preparado para a nova expansão.

Começando com o lore, no finalmente de Legion nos finalmente derrotamos o titã Sargeras, colocando o um fim na cruzada da Legião Ardente. Entretanto, após esse breve momento onde todas as raças se uniram para derrotar um inimigo maior, o eterno conflito entre Horda e a Aliança ressurgiu mais forte do nunca.

Já no começo da expansão os jogadores farão uma série de missões, mostrando como a Horda queimou Teldrassil, a árvore sagrada dos Elfos Norte, e como a Aliança retomou Undercity, a mais importante cidade dos Renegados.

Armaduras de Azerita

Indo para as alterações de jogabilidade, sem dúvida uma das principais mudanças de Battle For Azeroth foi a introdução das Armaduras de Azerita. Em Legion nós usamos as Armas Artefatos, utensílios de imenso poder que ajudaram os heróis a derrotar de uma vez por todas a Legião Ardente. No entanto,  as Armas Artefatos foram usadas até a sua última gota de poder e para substituir esses poderosos itens os jogadores receberão “O Coração de Azeroth”, um colar que representa o símbolo de esperança de todos aqueles que decidirão o destino de Azeroth.

Mas como funciona esse tal de Coração de Azeroth e essas Armaduras de Azerita?

Basicamente, o Coração de Azeroth é um colar que você sempre terá equipado e a sua principal função é permitir aos jogadores extrair a energia das Armaduras de Azerita. Essas armaduras podem ser adquiridas completando quest, fazendo dungeons ou derrotando chefões de raides. O principal diferencial desses itens são que eles possuem círculos de poderes, que  permite aos jogadores escolher talentos passivos em cada um desses círculos.

Por exemplo, o primeiro círculo sempre apresenta melhorias específicas para a função do seu personagem. Então se você é um DPS existirão dois talentos que de alguma forma aumentarão o seu dano, mas nesse primeiro círculo também terão talentos para todas as suas especializações. Assim, o primeiro círculo de uma Armadura de Azerita para um personagem Druida terá cinco talentos, um para cada especialização e um último talento mais genérico.

Já o segundo círculo é sempre uma escolha entre um talento defensivo, e o terceiro círculo aumenta em 5 o nível do item. Existe ainda um tipo de Armadura de Azerita ainda mais poderosa, que só pode ser obtida através das raides, elas possuem um circulo adicional que é focado na melhoria de um dos seus atributos.

O sistema como um todo é parecido com Armas Artefatos, só que dessa vez quanto maior o nível de poder do seu Coração de Azeroth, você terá acesso aos círculos mais internos das suas Armaduras de Azerita. De longe pode parecer uma simplificação da mecânica de artefatos, mas na verdade as Armaduras de Azerita farão com que os jogadores escolham os seus itens não só pelo iLV, mas também levem em consideração os talentos que eles concedem.

Modo de Guerra

A partir dessa nova expansão todos os servidores serão PvE, o que significa que você não precisará mais se preocupar com ataque de jogadores enquanto faz as suas quest. Mas caso queira um pouco mais de emoção, você poderá ativar o Modo de Guerra, nesse modo jogadores da Horda e da Aliança são livres para travar seus duelos em qualquer lugar de Azeroth. Para compensar esse risco, você ganhará um bônus de XP e algumas recompensas extras.

Durante o leveling no beta, joguei sempre com o Modo de Guerra ativado e ele adicionou uma camada de preocupação a mais enquanto eu upava meu personagem, já que embora o bônus de XP seja ótimo, você precisa está sempre em alerta para não ser surpreendido por aquele rogue maroto.

Comunidades

Em relação aos recursos sociais, a nova expansão adicionará as “Comunidades”, grupos que são parecidos com as guildas, mas sem o pré-requisito de precisar estar em um mesmo servidor. Dessa forma o jogador pode participar de varias comunidades com objetivos diferentes, você pode ter uma comunidade de amigos pessoais, uma comunidade apenas com o core da sua guilda ou uma comunidade com os jogadores que você faz dungeons míticas.

Loots

Battle for Azeroth também trará o fim da opção de Master Looter, que fazia os itens droparem com o iLV mais alto, porém apenas uma pessoa do grupo podia realizar o saque e distribuir para os itens para os demais membros da raide. Essa opção não existirá mais e todos os loots passarão a ser individuais. Mas vale lembrar que os itens continuarão sendo negociáveis, assim caso você drop algo que não irá utilizar, poderá passar para outro membro do grupo.

Raças Aliadas

Graças aos esforços dos jogadores em Legion, povos de diversas regiões do mundo, se juntaram na luta por Azeroth e eles são chamados de Raças Aliadas. Inicialmente estão disponíveis quatro raças aliadas, sendo duas para cada facção. Os membros da Horda terão acesso aos Tauren Altamontês e aos Filhos da Noite; Já a Aliança poderá recrutar o Draenei Forjado a Luz e o Elfo Caótico. Posteriormente no decorrer da expansão serão liberadas outras duas novas facções, os Anões Ferro Negro e os Orcs Mag’har

Novas Ilhas

Por fim, o maior conteúdo de Battle for Azeroth são as novas ilhas de Kul Tiras e Zandalar. Para os jogadores da aliança, a maioria das quests serão feitas na ilha de Kul Tiras, onde você precisará ajudar Jaina Proudmoore a se reconciliar com os povos da sua terra natal.

Já se você é da Horda o seu destino é a ilha de Zandalar, onde está localizado o antigo império dos Trolls. Para conquistar a confiança desse povo, você precisará resolver alguns problemas políticos e lidar com Trolls sedentos por sangue.

Agora que você já sabe as principais novidades de Battle for Azeroth, prepare-se para atender ao chamado do rei Anduin ou a convocação da chefe guerreira Sylvanas no dia 14 de agosto.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes e sempre atrasado com as séries. O segundo Blizzardboy do Critical Hits.

Posts Recentes

Artista imagina como seria o visual de Shallot, Saiyajin apresentado em Dragon Ball Legends, em sua estreia em Dragon Ball Super

Dragon Ball Super entrou em hiato no primeiro trimestre de 2018 e a atividade dentro da franquia diminuiu consideravelmente desde…

42 minutos atrás

id Software responde às críticas feitas à Interface de Usuário de Doom Eternal

Durante a E3 deste ano tivemos a oportunidade de ver um pouco mais de Doom Eternal em ação. O game…

2 horas atrás

Hideo Kojima explica porque todos os jogos dele têm “A Hideo Kojima Game” na capa

Por mais que existam grandes diretores no mercado de desenvolvimento de jogos, dificilmente você os verá sendo tratados como grandes…

2 horas atrás

Este é o motivo pelo qual Sasuke não conseguiu suprimir o chakra da Kurama na luta final deles em Naruto Shippuden

Em um certo momento de Naruto Shippuden, num confronto mais emocional que físico entre Sasuke e Naruto, o Uchiha entrou…

2 horas atrás

Atriz de Sansa se posiciona sobre polêmica fala sobre abuso em Game of Thrones

Se a série de Game of Thrones chegou ao fim, as controvérsias geradas nas duas últimas temporadas ainda terão vida…

2 horas atrás

Estas são as alturas dos alunos da Turma 1-A de My Hero Academia

Uma das características mais marcantes de My Hero Academia é a sua incrível variabilidade de personagens, principalmente entre os alunos…

3 horas atrás

Este website utiliza cookies