Segundo um relatório, um novo Nintendo Switch virá com um novo chip da Nvidia que permitirá o Upscale da resolução até 4K.
Clássicos do NeoGeo Pocket Color chegam ao Nintendo Switch com NeoGeo Pocket Color Selection Vol. 1
A produção de gráficos nativos em 4K é difícil. O aumento de escala para 4K é um pouco mais fácil. De acordo com um relatório da Bloomberg postado no início desta manhã, o há muito rumorizado Nintendo Switch Pró da Nintendo irá usar um novo sistema Nvidia em um chip para atualizar seus gráficos acoplados para 4K.
Switch com resolução 4K utilizando chip da Nvidia
O modelo atual do Nintendo Switch é alimentado por um sistema em um chip (SoC) Nvidia Tegra X1 +. Um SoC combina os componentes básicos de um computador, CPU, GPU e memória em uma única unidade independente.
O OLED Nintendo Switch atualizado, esperado para o final do ano, usará um SoC atualizado com suporte para Deep Learning Super-Sampling da Nvidia, também conhecido como DLSS. O DLSS usa inteligência artificial para aprimorar imagens de baixa resolução para alta resolução, produzindo gráficos 4K a um custo muito menor do que renderizar a resolução nativamente.
DLSS tem sido um recurso exclusivo nos chips Geforce RTX 20 e RTX 30 da Nvidia. O SoC mais recente da Nvidia, de codinome Orin, utiliza a mesma arquitetura gráfica Ampere da série RTX 30, o que pode significar que o Switch Pro, Switch Plus, Super Switch, ou o que quer que seja chamado, pode usar algo semelhante.
Usar o aumento de escala em vez de tentar usar o 4K nativo significa que o custo de atualização não deve ser muito alto. O sistema atualizado ainda não será tão poderoso quanto os Xboxs e PlayStations atuais, mas como a Nintendo provou nos últimos quatro anos, não precisa ser.