Olá amigo gamer! Tudo joia? Hoje é dia de Sexta-Free e separei para vocês mais três joguinhos, dois deles muito viciantes e um que é, na verdade, mais um conceito que um game completo, mas muito interessante apesar de tudo.
Como já sabemos, a coluna Sexta-Free traz para você leitor, games que estão de graça pela internet e, que também são originais e divertidos. O objetivo aqui é indicar games leais que podem garantir para você – gamer duro – muita diversão sem ter que gastar um tostão.
Super Crate Box
O Primeiro game de hoje é o Super Crate Box, um shooter plataform no melhor estilo arcade. Tudo que importa nesse game é o score, ou seja, pegar o maior numero de caixas possível. Pense nesse jogo como a versão de ação do Flappy Bird e sua meta é superar, a cada rodada, o seu score anterior e comparar com outros players on-line. Super Crate Box apresenta um controle bem justo e uma boa variedade de armas que enriquece o muito o gameplay. Suas opções para liquidar seus inimigos vão desde a tradicional katana até minas terrestres e lança-chamas.
Apesar de ser um game simples é bastante viciante e, que para alguns gamers nervosinhos como eu, vai causa de inúmeros rage quits devido ao seu grau de dificuldade. Para se dar bem durante esse jogo você vai precisar de velocidade nos dedos e premeditação de movimentos para que você não morra miseravelmente e acabe com o sonho de bater seu próprio recorde . Apesar de tudo isso você acaba voltando ao jogo simplesmente porque é um jogo bem feito e divertido. Além da jogabilidade fluida, o game tem uma trilha sonora bem legalzinha e vale – pelo menos – uma olhada, ou melhor, ouvida. Você pode baixar Super Crate Box pela Steam e deixar ele guardadinho na sua biblioteca para eventuais jogatinas e combater o tédio daquela tarde monótona.
Atum
Continuando a lista de indicações, quero apresentar um game muito interessante onde você joga um game dentro de um game. Sim, é uma coisa louca. Atum te puxa para uma realidade onde existem dois planos diferentes, mas que se completam de uma certa forma. No primeiro plano temos o controle do jogador e, no segundo, temos plano do jogo controlado pela pessoa do primeiro plano. Entendeu? Vou parar com as explicações por aqui para na estragar a surpresa de Atum. Para entender de fato esse “jogo conceito” você tem que botar as mãos na massa e ver com seus próprios olhos e tirar suas próprias conclusões. Atum foi produzido por uma turma de desenvolvimento de jogos de uma universidade holandesa e levou pouco mais de um mês de trabalho para ser concluído.
Ficou curioso? Recomendo fortemente que você acesse o site, jogue o jogo e tire suas próprias conclusões. Para sua maior comodidade é possível jogar pelo browser, mas se ficou muito fã, também está disponível no site a versão para download. Vale mencionar que a trilha sonora do game também está disponível para download grátis no site dos caras. Pessoalmente, eu achei a experiência de jogar Atum bastante interessante, e espero que um dia ele vire um game completo e robusto ou que possa servir de inspiração para mais games do gênero.
Mari0
O último game da Sexta-Free é um mashup genial entre dois dos melhores games da história. Apesar de crossovers não serem populares no mundo dos games, Mari0 consegue se destacar e juntar o grande clássico 8bits da Nintendo Super Mario Bros, com o aclamado best seller da Valve Portal! Acredito que quase todo gamer já jogou o clássico da Nintendo, e Mari0 recria com precisão o game além de incluir a grandiosidade da arma de Portal no gameplay.
Podemos pensar assim, qualquer jogo que existe hoje ficaria melhor com uma arma de Portal. Apesar de parecer que com portais o game ficaria fácil demais, essa não é a realidade, pois o jogo pode ficar bem confuso e vai levar um tempinho até que você se acostume com a mecânica de suas poderosas novas armas. Além de contar com as fases clássicas de Super Mario Bros, o game também tem outro modo onde você resolve puzzles com sua arma, e para quem já jogou Portal, vai se encantar com a possibilidade de reviver o game em 2D. Outro ponto positivo de Mari0 é que pode ser jogado por até 4 players no modo coop. Pare por um minuto e tente visualizar a insanidade desse fato. Melhor, veja você mesmo. Basta entrar no site, baixar o game e gastar horas se divertindo com Mario e sua arma de portais.
—
Por hoje é isso pessoal, aproveitem os games e se tiverem mais indicações de bons jogos grátis deixem nos comentários. Recomendo que você experimente esses três e depois compartilhe aqui suas impressões e porque gostou ou não dos games. Keep gaming!
Comments are closed.