Hoje continuamos com a segunda parte dos piores uniformes dos heróis live action. A primeira parte deste artigo pode ser conferida aqui!
Você achava que só o seu vizinho fazia cospobre? Que nada, Hollywood tem muito a nos ensinar nessa nobre arte do gueto.
Fera
Eu gostei bastante de X-men: First Class, sendo que pra mim este é o melhor filme dos mutantes que já fizeram até hoje. A única coisa que eu não curti muito foi o visual do Fera. Dizer que é só o uniforme que não ficou legal é pouco, o problema é a caracterização do personagem como um todo mesmo.
Apesar da boa atuação de Nicholas Hoult, o mutante bestial ficou com um visual muito mais humano do que deveria, pelo menos na minha opinião. Talvez esse seja o personagem que mais tenha me deixado em dúvida no momento de coloca-lo na lista, já que eu realmente achei muito bacana a sua participação no filme, só que sempre que o via, a sua aparência me incomodava de alguma forma. As vezes eu sinto que alguém pegou um liquidificador, jogou Teen Wolf e Sítio do Pica Páu amarelo lá dentro e o resultado acabou sendo esse protótipo de Eric pintado de azul.
Thing (Coisa)
Elencar o que não me agradou no filme do Quarteto Fantástico em apenas uma lista é uma tarefa difícil. Roteiro estranho, adaptações pobres e produto final bem abaixo do que o esperado são defeitos bem problemáticos, mas nada, absolutamente nada supera a caracterização de Ben Grimm como Coisa.
Até hoje quando eu vejo essa “coisa”, a primeira coisa que me vem à cabeça é um manequin articulado que teve suas expressões colocadas pelo mesmo cara que faz os efeitos especiais da Laranja Irritante. Claro que comparar o Ben desse filme de 2005 com as fantasias que deram vida as Tartarugas Ninjas na década de 90 também é válido.
Lanterna Verde
Eu preciso de toda minha capacidade emocional intacta pra falar desse filme. Ryan Reynolds encarnando qualquer herói no cinema é um crime tão grande que deveria ser punido com chicotadas em praça pública, mas a qualidade do filme não vem ao caso nesse momento, por mais horrível que ele seja.
Trazer o uniforme do Lanterna para o cinema não é coisa fácil. Nos quadrinhos ele segue o padrão de praticamente qualquer heróis, mas geralmente é muito mais “coladinho” do que deveria, já que é feito praticamente de energia pura. Só que no filme os caras exageraram um pouquinho no visual, dando a impressão de algo muito mais irreal do que deveria. Logo de cara, ao bater o olho no uniforme, já dava pra perceber que ele tinha aquele visual fake, forçado e com cara de CGI, mas teve gente na época que tentou justificar que ele parecia dessa forma de propósito, pra dar a ideia de que era realmente produzido pelo anel.
Eu sinceramente não sei o que é pior, algo ficar ruim dessa forma naturalmente ou propositalmente.
Batman
Tirando os filmes do Nolan, da pra contar nos dedos quais os outros trabalhos cinematográficos que fizeram juz ao nome do morcegão. Mas independentemente de qualidade do filme, vamos nos reter ao uniforme: que herói que se preze coloca mamilos no uniforme? Quem teve essa brilhante ideia? Pooooorrrrr Que??????
Sem Mais.
Howard the Duck
Sabe aquele patinho que aparece no final do filme dos Guardiões da Galáxia? Bem, aquilo é um personagem da Marvel que já participou de algumas sagas bem fodas ao lado do Capitão América, Homem de Ferro e etc. Não só isso, o projeto de pato Donald ai foi o primeiro personagem da Casa das Idéias a ter seu próprio filme “decentemente”, o que resultou nesse negócio estranho e emplumado que vocês podem ver na imagem acima. Acreditem ou não, o filme foi dirigido por ninguém mais, ninguém menos do que o próprio George Lucas!
Definitivamente, esse é um personagem que merece um artigo aqui no CH.
Comments are closed.