Os melhores dubladores dos jogos de videogame – parte 2

Opa, e aí pessoal, tudo tranquilo? Então, hoje vamos continuar com a série que fala de quem está por trás das vozes dos nossos personagens preferidos dos vídeo games. Hoje eu tentei focar mais em alguns atores que fizeram papeis bem marcantes. Sem muita enrolação, vamos começar.

John DiMaggio

Começamos com John DiMaggio, o cara que dubla o principal personagem da série exclusiva de Xbox 360 Gears Of Wars. Na indústria dos vídeo games, esse foi o principal papel dele. Ele também fez diversos papéis menores, como em Final Fantasy e Spider Man. Mas o mais interessante são alguns personagens dele na TV: o cara faz a voz do Jake em Hora da Aventura e do Bender em Futurama, dois personagens bem diferentes do ranzinza Marcus Phoenix.

David Hayter

Esse aí é o cara que dublava o Snake, da série Metal Gear Solid, desde o primeiro jogo, lá em 1998. E eu digo dublava porque, por algum motivo, o Hideo Kojima decidiu mandar ele pastar e contratou o Kiefer Sutherland, o grande Jack Bauer, pro próximo jogo da série, MGS V: Phantom Pain. Ninguém sabe direito porque decidiram trocar ele, afinal o dublador japonês continua o mesmo. De qualquer forma, Hayter também fez a voz do Big Boss e escreveu o roteiro dos dois primeiros “X-Men” e do Watchmen.

Dave Fennoy

Dave foi quem deu vida ao Lee Everett, protagonista de Walking Dead: The Game, da Telltale Games. E cara, que baita performance. Não sei se vocês chegaram a jogar, mas foi um dos melhores jogos que eu joguei no ano passado. É simplesmente sensacional. Com a segunda temporada do jogo pronta pra ser lançada, acho que é um bom momento pra quem não jogou ainda a primeira começar agora já. Além de Walking Dead, o cara tem papéis em Fallout: New Vegas e Mass Effect 2.

Terrence Carson

Kratos, o semi-deus zangado que é um dos principais mascotes da Sony e um dos personagens mais populares da ultima geração é dublado por esse sujeito aí, conhecido também como TC Carson. Não precisa nem falar muito sobre God of War 3, todo mundo aqui sabe o sucesso que foi o jogo. Além de Kratos, TC tem papeis em Saints Row e Star Wars.

Michael Mando

Esse aí eu não precisei nem achar uma imagem do ator e do personagem. A Ubisoft baseou o visual do vilão Vaas no Michael Mando. Quem jogou Far Cry 3 sabe o quão bem escrito esse personagem aí é, roubando a cena quando aparece. Até se vocês procurarem no YouTube por “Far Cry Experience”, vão encontrar uma mini-série feita pela Ubisoft onde ele, interpretando Vaas, captura e tortura o McLovin do Superbad.

Bom, ficamos por aí na lista de hoje. Se tiverem sugestões comentem aí em baixo que a gente coloca nos próximos.

Gostou? Confira as outras partes!

Parte 1

Leonardo Koakowski

Sonysta, Sommelier de Destiny e Cyber Atleta de final de semana de Rocket League