Os melhores crossovers da história do videogame

Fala, galera, tudo bom com vocês? Quem aí nunca sonhou num Mortal Kombat x Steet Fighter? Bom, ele ainda não aconteceu, mas quem sabe um dia, né? Hoje vamos falar exatamente sobre isso, sobre as melhores misturas de elencos da história dos games, então prepare-se para misturar coca cola com guaraná, leite com manga (ou não, pois a vó diz que mata) e Sub Zero com Ken Masters.

The King of the Fighters

Para quem não lembra, The King of the Fighters é um crossover de uma porrada de jogos de luta da SNK, como Fatal Fury, Art of Fighting e outros, e por muitos anos dominou o cenário de jogos de luta juntamente com Street Fighter. Aliás, KoF tinha edições anuais, exatamente como um Fifa ou Madden da vida, cada qual com uma quantidade nova de personagens, refinamentos no gameplay e alguma maneira nova de fazer o poder do Orochi destruir a humanidade.

Hoje em dia, a série não tem tanto destaque assim quanto antigamente, até porque, infelizmente, os fliperamas acabaram entrando em decadência, mas não podíamos deixar de abrir essa lista com uma das primeiras séries a introduzir essa mistura de elencos no mundo dos games.

Battletoads & Double Dragon

Battletoads & Double Dragon é um dos jogos mais difíceis da história do Super Nintendo. Nele, os irmãos Billy e Jimmy se juntam com os sapos de Battletoads e devem derrotar a Evil Queen, que após ser derrotada em Battletoads original, juntou-se com a gangue dos Shadow Warriors, de Double Dragon, igualando assim a disputa de forças

O jogo oferece um gameplay um tanto escorregadio para os dias de hoje, e bem difícil. Eu disse bem difícil? Brutalmente difícil. Não chega ao nível de Battletoads do NES, onde você morre do nada às vezes, mas tá aí um jogo que faz todo mundo suar pra completar.

Marvel vs Capcom

Marvel vs Capcom provavelmente é o crossover mais conhecido de todos os tempos. Todo mundo já jogou nem que seja o original para fliperama tanto no arcade quanto no emulador em casa, mas a série continua forte ainda hoje, sendo uma das principais atrações de torneios com os seus combos gigantescos e magias extremamente exageradas.

Kingdom Hearts

A ideia de juntar personagens da Square Enix e da Disney num jogo pode parecer meio maluca, mas deu tão certo que é uma das franquias mais queridas da companhia japonesa atualmente. No jogo, você controla Sora, um garoto que não pertence a nenhuma das duas franquias e que viaja pelos mais diversos mundos de ambas as empresas, além de interagir com alguns dos personagens mais queridos de ambas. Não é à toa que Kingdom Hearts 3 é um dos jogos mais aguardados do PS4/Xbox One.

Super Smash Bros

Super Smash Bros provavelmente foi uma das melhores ideias da história da Nintendo. Colocar os personagens das diversas franquias icônicas deles um contra o outro (e com alguns eventuais convidados nada óbvios, como Solid Snake ou Mega Man) num jogo já seria uma receita de sucesso.

Agora juntem tudo isso com um gameplay muito divertido que brilha mesmo quando você está jogando com mais três amigos e você tem um dos melhores crossovers da história, não apenas em ideia, mas em execução também.

Super Smash Bros foi um dos títulos mais desejados pelos donos de Nintendo DS na geração passada e agora ele vai chegar ao 3DS e ao Wii U numa versão equiparável dos dois sistemas. Vai vender mais do que água no Saara.

Que outros crossovers vocês acham que deveriam integrar essa lista? Deixem seus comentários!

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade