Os melhores chefes de jogos de todos os tempos

Fala, galera, tudo bom com vocês? O antagonista final de todo jogo costuma ser aquele cara odiado, que você quer mais pegar pelo colarinho e dar uns bons sopapos, mas e quando ele é mais legal do que o personagem principal? É sobre isso que tratamos na postagem de hoje, quando nós, na verdade, gostaríamos de controlar o cara malvado que só quer destruir o mundo porque ninguém deu um abraço nele quando ele era criança. Bom, vamos a eles.

5. M. Bison

Bison é um dos chefes mais clássicos da história do videogame. Antagonista principal de Street Fighter há mais de 20 anos, o cara de uniforme militar vermelho (que deve ter o pior índice de camuflagem da história) e capa é o “vilão default” hoje em dia, além de ser bem malvado, tendo matado o Charlie (bróder do Guile) e o pai da Chun Li.

4. Bowser

Bowser é brasileiro e nunca desiste. A tartaruga chefe, rei dos Koopa quer porque quer raptar a princesa Peach para algum esquema que nunca dá certo. Vai ver ele é só um revolucionário que quer derrubar a monarquia do Mushroom Kingdom?

Bom, a verdade é que a Nintendo sempre se reinventa em oferecer manerias diferentes de enfrentarmos o tartarugão nos diversos Marios e por causa de toda essa variabilidade ele merece um lugar no nosso ranking, além de, claro, ser um dos personagens mais bem sucedidos de todos os tempos.

3. Abobo

Abobo é um dos chefes de Double Dragon mais caricatos de todos os tempos. Ele é basicamente uma versão com esteroides de outro boneco do jogo, e deve ser derrotado duas vezes durante a aventura principal do primeiro jogo, além de marcar presença na maioria das outras sequências.

Vale lembrar também que Abobo ganhou uma aventura solo desenvolvida por fãs, Abobo’s Great Adventure, um dos melhores jogos em flash disponíveis por aí e que pode ser jogado diretamente do Critical Hits.

2. Kefka

Kefka é o antagonista principal de Final Fantasy VI e um dos melhores personagens já criados pela Square. O chefão foge um pouco do esteriótipo de vilão clássico por ser completamente pirado. Quem já jogou Final Fantasy VI sabe do que eu estou falando, na primeira aparição dele, ele manda os guardas limparem as botas dele, que encheram de areia. Quem mais faria isso?

O mais legal é que quanto mais poderoso Kefka fica durante o jogo, mais louco ainda ele fica, além de apresentar um sadismo fora do comum, gostando de ouvir seus adversários e desafetos gritarem bastante enquanto morrem.

1. Psycho Mantis

Psycho Mantis é um chefe da saga Metal Gear que sacaneia você completamente. O inimigo tem uma habilidade de “ler a mente” do adversário, e de sacaneá-la completamente, forçando você a trocar o joystick de porta do PlayStation durante o enfrentamento. Já pensaram o nó que isso deu na cabeça dos jogadores quando Metal Gear Solid foi lançado? Tá aí algo que só podia ter saído da cabeça do Kojima mesmo.

Que outros chefes vocês acham que deveriam integrar essa lista?

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade