Os melhores chefes de jogos de todos os tempos – Parte 2

Fala, galera, tudo bom com vocês? Curtiram o artigo passado? Ninguém esperava por Kefka ao invés de Sephiroth, não é? Bom, eu já sabia que isso ia gerar uma polêmica gigantesca nos comentários, mas a segunda parte do artigo já estava programada para hoje, então leiam abaixo para descobrir se o vilãozão do mal de Final Fantasy VII se encontra na lista ou não.

Dr. Fetus (Super Meat Boy)

Dr. Fetus é o vilão principal em Super Meat Boy que, por nenhum motivo aparente, sequestrou a namorada de Meat Boy, herói principal do jogo. O que faz Fetus integrar na nossa lista é simplesmente o fato dele ser um gigantesco dum pau no cu.

Quem já terminou os capítulos do jogo sabe do que eu estou falando, ele não faz a mínima cerimônia para matar os próprios aliados, no caso deles falharem no objetivo de vencer o Meat Boy, mas tudo isso sem perder o ar bonitinho que ele e todos os personagens do jogo têm.

Falando nisso, eu estou jogando Super Meat Boy no canal do Critical Hits. Dá uma conferida aí:

Handsome Jack (Borderlands 2)

Handsome Jack é o maior aproveitador de todos os tempos. O cara não só tomou conta da Hyperion corporation (uma das fabricantes de armas do jogo) como também declarou-se ditador de Pandora e ainda conseguiu atribuir a si a fama por ter descoberto a primeira Vault, além de ter derrotado o chefe final do primeiro capítulo da série, The Destroyer, tudo isso apenas para ter um planetinha para chamar de seu.

O legal desse vilão é que ele realmente acha ser o bonzinho da história, e protagoniza algumas das melhores frases já ditas nos jogos de videogame. Para completar, Jack ainda tem um ego gigantesco, chegando ao ponto de construir sua base (que não fica em Pandora) em forma de um H que pode ser visto por todos em Pandora, como se fosse uma lua.

Skull Kid

Seguindo a nossa lista de heróis de sucesso, temos Skull Kid, que não era ninguém mais do que um espantalho, até o dia em que ele encontrou uma máscara e transformou-se num inimigo poderoso com uma personalidade de assassino. No começo do post, eu disse que ele era bem sucedido, pois a exemplo de Handsome Jack, ele também começa por cima, já que consegue seu objetivo: fazer a Lua acertar a Terra e destruir tudo. Pena para ele que Link consegue fazer o tempo voltar e reverter o desastre.

Shao Khan

Shao Khan é um dos caras mais desgraçados da história dos games. Primeiro ele faz uma proposta a um mundo: caso você por acaso vença um torneio de artes marciais contra os nossos melhores lutadores, nós não vamos invadir o seu mundo. O problema é que após derrotar todos os servos dele, você tem que enfrentá-lo, com toda sua imponência física e aquele martelo gigantesco. Ganhou a luta? Parabéns, agora prepare-se, pois ele é um mau perdedor e vai invadir o seu mundo mesmo assim, causando dor e sofrimento a toda uma raça.

Eu nunca tinha ligado muito para Shao Khan nos Mortal Kombat até o reboot da série, lá de 2011. Naquele jogo, a Netherrealm conseguiu fazer um serviço excelente em mostrar como Shao Khan é um cara malvado, fazendo ele merecer um lugar nessa lista.

Sephiroth

Ok, tá aí o cara que todo mundo esperava. Sephiroth é completamente louco. Não bastasse o fato de achar que Jenova é sua mãe, mas na verdade descobrir que só existe por causa de um experimento genético falhado, Sephiroth ainda alimenta uma personalidade maníaca que quer fazer um meteoro cair no mundo para que ele junte-se ao Lifestream e torne-se uma criatura suprema.

Parece pouco? Bom, ele não deixa pedra sobre pedra no processo de realizar seus objetivos, inclusive matando a pobrezinha da Aerith, cujo único pecado foi invocar uma magia que iria proteger a Terra da aniquilação total. Ah, não bastasse isso, ele ainda volta do mundo dos mortos em Advent Children.

Que outros chefes vocês acham que deviam compor essa lista? Deixem seus comentários!

Confiram as outras partes também!

Parte 1

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade