Os maiores machões dos videogames

Fala, galera, tudo bom com vocês? O post de hoje é bem simples: quem são os Stallones, Shchwarzeneggers e Bruce Willis dos videogames? Sabem, os caras machos, que metem bala em todo mundo, os fodões mesmo? A lista de hoje é sobre eles. Eu reuni cinco aqui que eu acho que merecem o título, mas tá certo que dá pra botar um monte de gente mais.

5. Sabin Figaro (Final Fantasy VI)

Sabin Figaro é um dos machões mais fodões de todos os tempos. Ele abdicou ao trono de Figaro para deixar seu irmão Edgard assumi-lo e foi treinar para tornar-se o monge mais forte do mundo. O cara é tão forte que consegue até dar um suplex (não aquela calça que gruda na bunda das mulheres e sim o ataque onde o lutador segura o adversário, coloca ele de pernas pra cima e o derruba de costas no chão) num trem. Isso mesmo, o cara conseguiu levantar um trem (e não qualquer trem, o trem que leva as pessoas ao mundo dos mortos) nas costas e atirá-lo no chão.

Como diria um amigo meu, não é pouca merda não.

4. Mike Haggar

O que você faz quando sequestram a sua filha? Chama a polícia? E se você for o prefeito? Chama a polícia federal? Bom, Mike Hagar não faz nenhum dos dois, ele tira a camisa e vai pra rua sentar a porrada em qualquer idiota que se atrever cruzar o seu caminho, acompanhado de um amigo (Guy) e de seu genro (Cody) .

Bom, vale a pena citar também que os bandidos não são lá muito espertos, afinal de contas, sequestrar a filha dum ex-campeão de luta livre não me parece a ideia mais inteligente do mundo. Aliás, só por curiosidade, se Haggar podia quebrar a cara de meia cidade e acabar com o crime, como ele fez no jogo, por que ele esperou até a filha dele ser sequestrada se ele já era prefeito da cidade?

3. Auron (Final Fantasy X) – SPOILER ALERT – SPOILER ALERT – NÃO DIGA QUE VOCÊ NÃO FOI AVISADO

Sir Auron entra na lista por um simples motivo: ele recusou-se morrer quando foi morto e continuou a luta contra Sin, principal antagonista de Final Fantasy X. Para completar, ele ainda tem um visual legal e age como todo cara fodão de meia idade. Se algum dia Final Fantasy X ganhasse um filme, Bruce Willis podia muito bem fazer o papel do samurai.

2. Zangief

O Russo favorito de 9 entre 10 jogadores de videogame chega ao segundo lugar da nossa lista por três motivos: ele treinou seu estilo de luta contra ursos da Sibéria. Ele anda de cuequinha no frio da Rússia. Ele dança com Gorbachov no final dele em Street Fighter 2. É difícil superar tudo isso, a menos que você seja…

1. Max Payne

Max Payne ganha o título de cara mais machão dos videogames por ter uma das histórias mais trágicas de todos os tempos e mesmo assim continuar vivendo um dia de cada vez (apesar de estar completamente enfiado na canha e nos analgésicos). Caso você ainda não tenha jogado Max Payne 3, você não vai entender o motivo pelo qual ele ocupa esse lugar, mas faz todo sentido. Que cara mais usaria uma camisa havaiana em plena São Paulo?

Achou que faltou alguém nessa lista? Duke Nukem não vale, ele é um velho de meia idade que não agrada mais ninguém, mas caso vocês tenham mais alguma pessoa em mente, deixem aí nos comentários.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.