InícioArtigosOs jogos mais caros de Super Nintendo hoje em dia

Os jogos mais caros de Super Nintendo hoje em dia

PUBLICIDADE

snes_control

PUBLICIDADE

Fala, galera, tudo bom com vocês? O artigo de hoje é uma coletânea com os jogos mais caros de Super Nintendo, um console que ainda tem jogos (usados) comercializados por aí. Eu, por exemplo, comprei um cartucho de Final Fantasy 2 no ano retrasado e, felizmente, ele funciona. Pra minha sorte, eu paguei só 20 dólares, bem menos do que os jogos que estão na sequência do texto.

1. Nintendo Powerfest 1994 – US$ 20,000

PUBLICIDADE

nintendo-powerfest-94

Começando pelo mais caro de todos (por que diabos eu não deixei ele pro fim ainda é um mistério), o Nintendo Power Fest 1994 foi um campeonato organizado pela Nintendo no ano de 94 (não brinca) onde um cartucho especial foi produzido contendo três jogos: Super Mario World, Super Mario Kart e Ken Griffey Jr Baseball.

Os competidores do torneio deveriam jogar a primeira fase de cada um desses jogos (ou corrida/partida) e ver a pontuação adquirida. Bom, até aí tudo normal, o problema é que resta apenas uma unidade desse cartucho ainda, já que todas as outras foram destruídas pela Nintendo após o torneio. Curiosamente, não se sabe como essa unidade sobreviveu, mas ela foi descoberta no meio de uma daquelas vendas de garagem dos EUA e atualmente está avaliada em cerca de vinte mil dólares.

2. MACS Multipurpose Arcade Combat Simulator – US$ 800,00

macs

Fazer treinamento militar na frente do videogame é uma ambição antiga do exército americano. Na época do Super Nintendo, um jogo que simulava o uso do fuzil M16 foi criado para o console e, novamente, poucas cópias foram produzidas. Até aí, nada demais, mas o que torna tudo um pouco mais interessante é o fato de que o jogo originalmente vinha com uma réplica do fuzil para os soldados praticarem. Ele era idêntico ao original em tudo, exceto na capacidade de disparar. Da última vez que um desses cartuchos foi vendido, acabou saindo por 800 dólares.

PUBLICIDADE

3. Donkey Kong Country Competition Cartridge – US$ 650,00

DKC_Comp_Front

Esse é mais um cartucho feito especialmente pela Nintendo para torneios. Donkey Kong Country Competition Cartidge para um torneio da Blockbuster de 1995 (assim como um jogo de Mega Drive que eu não consegui achar o nome e que ninguém se importa com ele mesmo). O cartucho tinha apenas oito níveis e permitia partidas de até 5 minutos depois de dar uma pontuação final. Há entre mil e duas mil unidades dele no mercado, já que um lote dele foi encontrado dentro de um depósito da Nintendo há alguns anos, mas mesmo assim ele ainda sai por um precinho nada amigável.

PUBLICIDADE

4. Super 3D Noah’s Ark – US$ 225,00

super-noah-3d-ark

Esse jogo veio parar aqui só por causa da bizarrice dele: um clone de Wolfenstein 3D não violento onde você joga como Noé (sim, o cara da arca) e tem que atirar comida para que os animais não te mordam. Exato, amigos, um jogo cristão e do bem, do tipo que alguns apresentadores meio doentes acham que as crianças deveriam jogar ao invés de ficar derretendo os amigos a bala no Call of Duty. Só que tem um pequeno problema: esse jogo nunca foi licenciado pela Nintendo, então acabou sendo produzido meio que clandestinamente e funcionando no Super Nintendo apenas via adaptador. Ah, sabe onde você comprava o jogo? Em livrarias cristãs.

PUBLICIDADE

5. International Superstar Soccer Deluxe – US$ 130,00

superstar-soccer-deluxe

Esse veio a título de curiosidade e de nostalgia também. Superstar Soccer Deluxe foi um dos meus jogos favoritos do Super Nintendo e eu lembro de conhecer vários amigos com esse jogo, mas por algum motivo ele não emplacou nos EUA e acabou virando peça de museu e de colecionador. Hoje não é possível comprar um desses por lá por menos de cento e trinta Obamas. O Allejo tá valorizado lá pela terra dos gringos.

PUBLICIDADE

173 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.