Vamos retomar hoje a quarta parte da gloriosa lista dos algozes em jogos que nos fazem suspirar as axilas, e bufar de ódio, afinal de contas, estamos falando dos inimigos mais odiosos dos jogos de vídeo game, meus caros gamers e leitores.
E hoje vamos confrontar com aqueles inimigos que são, provávelmente um surto de ódio do desenvolvedor do game pela mãe não ter comprado sucrilhos para ele comer no café da manhã, e então ele decidiu descontar sua raiva no serviço criando um inimigo tão chato que da vontade de atirar o controle pela janela e ler um livro e estudar.
Boa leitura!
5. Baneling – Starcraft II
Abrimos nossa lista com essa crisálida nojenta, recheada de vômito radioativo. Essa criatura, ao menor contato com o inimigo irá disparar um efeito químico em seu saco de produto volátil em suas costas, e então irá explodir em um efeito suicida.
Apesar da baixa resistência e não ser muito eficiente contra infantarias de dano a longa distância, o bicho é danado o suficiente para segurar tropas que vão ao encontro de sua base e são uma excelente defesa tática. Um grupo grande o suficiente dessas criaturas pode causar extremo dano à base inimiga se usada corretamente.
A grande sacanagem da criatura é que ela pode ser enterrada, e então qualquer área segura do campo de batalha pode na verdade ser um campo minado com banelings brotando de todos os lados e acabar com sua tropa de um segundo por outro. O que lhe resta é olhar pra tela e se perguntar: que p*rra acabou de acontecer aqui?
4. The Carriers – Halo: Combat Evolved
Diferente dos banelings, apesar desse saco de doenças explodir, sua tarefa não é ser suicida logo de cara, ele irá te perseguir e atacar e depois de um tempo detonar. Pra piorar a ópera, a criatua detona quando você atira nela, e geramente você faz isso quando ela está na sua cara.
Uma sacanagem adicional a isso, é que a criatura é extremamente vulnerável a tiros de shotgun, que geralmente são dados praticamente a queima roupa.
3. Black Ops – Half Life
Apesar de termos visto essa unidade magrela apenas em Half Life e Half Life: Oposing Force, foi o suficiente para deixar traumas .
Esses soldados de elite correm como o Sonic e pulam como uma perereca, e são extremamente dificeis de serem acertador por balas. Os danados aparecem somente no Setor E durante o capítulo Apprehension, e durante 5 minutos você irá aprender a odia-los para o resto de sua vida.
2. Inimigos que matam você com um ataque em Dark Souls
Essa parte é dedicada ao jogo que tem uma fauna inteira criada para ser extremamente competente em acabar com você com apenas um golpe, deixando o jogo mais fácil do que já é.
Dedico essa parte à Cristian Machado. Nosso guerreiro redator que está tentando platinar Dark Souls há meses. Se tiver notícias sobre ele, diga que a família o procura.
1. Berserker – Gears of War
Essa criatura é um Locust cego como uma toupeira e forte como um touro. Não há munição o suficiente do início ao fim do jogo para derruba-lo, e a única forma de derruba-lo é com o Hammer of Dawn que é aquela estrela cadente que cai do céu na cabeça dos inimigos para a alegria deles. Claro que para disparar o tirinho da manhã é necessário estar em campo aberto, e é claro que os desenvolvedores o fazem enfrentar o Berserker em locais fechados.
Acima de tudo, essa criatura é terrorífica, afinal de contas, quando lhe cortam um sentido, todos os outros se apuram. Qualquer passo em falso e o monstro já sabe exatamente sua posição, e nem adianta correr muito, o bicho foi treinado por Usain Bolt.
—
E assim ficamos com mais uma parte gloriosa dessa lista. Tem mais idéias de inimigos chatos pra caramba? Então vá aí abaixo e deixe sua dica para nós.
Não se esqueçam também de curtir nossa página no Facebook, seguir-nos no Twitter e increver-se em nosso canal no YouTube para ficar sempre informado sobre o que rola e o que já rolou no mundo dos games.
Até a próxima
Comments are closed.