Vamos falar de mais e mais inimigos, caros leitores e gamers? Vamos, então! Chegamos enfim à terceira parte dessa lista que não tem fim, afinal, o que não faltam são inimigos chatos pra caramba que compõem a fauna daquele lindo jogo que amamos tanto.
Chato ou não, o inimigo é o que compõe a graça do game, portanto este é o lugar pra aquele que é insuportavelmente chato de se enfrentar, e portanto, um inimigo glorioso de se derrotar e que fica em nossas mentes, afinal, se fosse o contrário ninguém lembraria, né?
Boa leitura
5. Sol bolado – Super Mario Bros. 3
Ninguém sabe porque, mas ele é um sol e ele está muito bravo, e pelo visto é com você.
Durante uma fase inteira em Super Mario Bros. 3 ele vai continuar puto da vida e vai dar rasantes na sua cabeça para tentar acabar com você.
Ele é perigoso? Como qualquer inimigo, sim ele é, mas não representa um perigo real, mas lembre-se ele está bravo!
4. Womp Ratt – Super Star Wars
Amamos Star Wars, odiamos Womp Ratts.
Essa criatura está presente no jogo Super Star Wars para SNES, que representa o Ep. IV da saga. A criatura faz questão de te empurrar em qualquer buraco quando você está em uma fase em que o único ponto de apoio para você é uma pequena pedra do tamanho de uma paçoca.
O bicho não representa perigo NENHUM, mas ainda assim, isso não impede que ele seja um pé no saco.
3. Chris Walker – Outlast
“Time to die, little pig”. Jogar Outlast não é lá uma experiência que possa se considerar muito tranquila, e como se não bastasse, ouvir a frase que inicia essa parte do artigo torna a coisa toda muito pior.
Chir Walker é um ex militar doidão com a força de dois bois e que consegue arrancar cabeças aleatórias usando apenas as mãos, e essa coisa está atrás de você. Porque? Porque sim! Boa sorte pra você, e corra histericamente quando encontrar com ele.
2. Chargin’ Chuck – Super Mario World
O que diabos é isso? Um peru com roupa de jogador de futebol americano? Eu juro que era isso que se passava em minha mente infantil quando joguei Super Mario World lá pelos meus seis anos de idade, para depois (muito depois) descobrir que ele é somente mais uma tartaruga, porém protegida por uma roupa de futebol americano.
O bicho é tão chato que é capaz de te perseguir por uma fase inteira, além de correr muito e ser extremamente difícil de matar. A coisa mais sábia com essa criatura é passar correndo por ela, não olhar pra traz e somente parar quando tiver certeza que a criatura já parou de te perseguir.
Ah sim, e eles também pulam bem alto!
1. Abelhas – Donkey Kong Country
Não interessa qual geração estamos falando dessa franquia, onde há macacos há abelhas, e não é qualquer abelha não, querido leitor. Elas são do tamanho de um GORILA!
Todos que jogam desde o “Country” sabem que atirar barris na cabeça das infelizes é perda de tempo, e a coisa mais sábia a se fazer é passar por elas – ou ao menos tentar passar – e seguir seu caminho, porquê você sabe que ao mínimo contato com essa criatura, o jogo acabou para você.
Não bastasse esse terror todo, elas são presença constante e em grupo em fases onde o foco é pular pra lá e pra cá em barris, e muitas delas fazem um voo sincronizado e o menor erro de calculo catapulta você diretamente para a cara de uma dessas desgraças.
Os domingos de SNES na sala da mamãe não eram mais os mesmos quando se começava a ouvir um zunido…
__
E por aqui acabamos com a terceira parte da lista. Quer mais? Então vá aí abaixo e deixe seu comentário. Não esqueça de contar pra gente também os inimigos que mais lhe assombram.
Até mais (:
Comments are closed.