Os inimigos de games mais chatos de todos os tempos – Parte 1

Muito bem caros leitores e leitoras deste Brasil imenso, começo de ano, vida nova, novas promessas e os velhos inimigos de sempre. E falando nessa corja nojenta, hoje o tema do nosso artigo são eles, os algozes dos games.

Mas não falo apenas os inimigos que compões o desafio de algum game, falamos deles sim, mas da parte chatíssima deles. Para ser mais específico ainda, vamos falar daquele inimigo insuportavelmente chato dentro de algum game que você ama tanto, mas por mais que ame, sempre que encontra ele fala “taqueopariu”.

Boa leitura (:

5. Poison Headcrabs – Half Life 2

Começamos a lista de hoje com essa insuportável criatura que infelizmente evoluiu do inofensivo Headcrab de Half Life.

Em algum momento do desenvolvimento de Half Life 2, alguém teve a brilhante ideia de pegar o Headcrab – aquela criaturinha de 4 patas que pulavam igual pererecas e se enfiavam na cabeça de seres humanos e os transformavam em zumbis com unhas muito grandes – e fazer uma espécia de evolução da espécie, como se a criatura fosse um maldito Pokémon.

Qual foi o resultado disso? O Poison Headcrab, que é a mesma criatura, só que preta e que corre muito. Além de andar em bando e ser extremamente ágil, ao encostar em qualquer parte dessa criatura, sua vida era reduzida instantaneamente para um ponto.

É ou não é de cair o c* da bunda?

4. Rakk – Borderlands 1 e 2

Olhar para o belo e bem construído céu de Pandora é algo que costuma ser até relaxante após aniquilar centenas de bandidos, mas tudo se torna uma bela merda quando você avista um Rakk, e pior ainda quando você se dá conta que está perto demais para ele te perceber  e te atacar.

Bom, de longe pode-se falar que ele chega a ser um inimigo preocupante. Ok, para jogadores que ainda estão em level baixo talvez representem algum perigo, mas nada que vá atrapalhar tanto. O grande problema é que Rakks nunca atacam sozinho e eles são horríveis de se acertar. É necessário uma saraivada de tiros para derrubar o desgraçado que cai com um tiro, geralmente, e realmente esse inimigo há em algum certo excesso no jogo, afinal, são incontáveis as vezes que é necessário parar tudo para se virar e saraivar o céu com balas a fim de matá-los.

3. Medusa Heads – Castlevania

Posso me arriscar falando que este inimigo talvez seja uma das coisas mais chatas já inseridas em um game?

Inserida no jogo ainda nos primeiros títulos da série e perpetuada até os dias de hoje, essa criatura vem em ondas e em grupos flutuando com um swing maldito até você. O engraçado desse inimigo é que ele não irá te perseguir, nem fazer nenhum movimento de ataque contra você, ela apenas está cuidando da sua vida passeando pela tela, e então ao tocar em você, irá acabar com sua vida.

Coisa de medusa.

2. Malboro – Final Fantasy X

Não é cigarro mas é ruim igual! Desde que foi lançada a serie, trilhões de inimigos diferentes foram lançados, uns legais, alguns ótimos, outros desastrosos, e ainda tinham alguns que eram muito, mas muito chatos.

Dentre todos os inimigos sobreviventes que estenderam seu legado pelos vários títulos, temos Malboro. Essa criatura é uma planta carnívora gigante com problemas de digestão. O que torna a batalha com essa perpétua criatura do game são os status negativos que ela causa em seu personagem.

Ao enfrentar a planta brava, pode ter certeza que você sairá da batalha confuso, envenenado, sonolento e mais uma lista imensa de desgraças que essa planta causa. Depois dele, eu nunca tive uma planta carnívora em casa.

1. Hammer Bros – Super Mario Bros.

Para fechar nossa gloriosa lista temos eles, que pra ser chato o suficiente vem em dupla – e com martelos. Os Hammer Brothers.

Encontrado geralmente no fim de uma fase, essas duas pererecas são no mínimo dois encanadores frustrados que dedicam sua vida em atirar martelos no pobre Mario. E não é apenas mais um martelo e outro, são centenas de martelos atirados no ar mirados direto na sua cabeça.

Nem preciso falar que tentar acabar com eles é besteira. Com tanto martelo voando pra lá e pra cá, o mais correto é deixa-los em paz e seguir com sua vida através da fase.

Com alguma sorte você irá sair ileso.

 

E aqui encerramos com muito orgulho a lista de hoje. Tem mais inimigos insuportavelmente insuportáveis que queira compartilhar com a gente? Eu tenho mais uns 50 para falar ainda.

Vá aí abaixo e deixe seu comentário para a gente.

Não esqueça também de curtir nossa página no Facebook e nos seguir no Twitter para sempre se manter informado sobre o que rola no mundo dos games.

Até a próxima (:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade