A Luxúria
Segundo o dicionário, a luxúria é o desejo passional e egoísta por todo o prazer carnal e matéria, porém como reza a lenda, gamers não sabe o que é prazer carnal. Esse pecado em especial é mais ligado à leva gamer masculina do mundo, e a culpa disso é completamente das desenvolvedoras.
Eu vou explicar pra você. As empresas de games sabem que seu maior cliente é o público masculino de faixa etária jovem, e nada mais que inteligente que inserir peitos e mais peitos (e peitos enormes) em games para atrair esse tipo de público, ou você acha mesmo que deram à nova personagem de Metal Gear 5 (Quiet, esse é o nome dela) um bikini só porque está calor no deserto?
Realmente não faz sentido arrancar a roupa de personagens peitudas e atira-las no meio de um campo de batalha, não é mesmo? Mas o livro de regras do bom vendedor possui um capítulo inteiro dedicado ao marketing que fala que se deve usar todas as táticas para convencer o público alvo de que aquele produto deve ser comprado, então isso irá continuar.
E honestamente? Nós, gamers homens não ligamos, não é?
A Preguiça
Bom, se a coisa for generalizada, podemos pensar que um gamer é preguiçoso por natureza, afinal usamos apenas os dedos e os olhos para satisfazer nosso prazer (não confunda com punhetagem, estou falando de jogos, telas e controles), a não ser que você jogue WiiFit, mas eu nem nenhum gamer ligamos para isso, e nem estou aqui para levar a coisa para esse lado.
Esse pecado está ligado às empresas de vídeo game em geral. Mas como? Para lançar um jogo a última coisa que você deve ser, é preguiçoso, não é? Bom, vamos ver direito isso aí. Se você é uma grande produtora de games, já possui uma engine engatilhada, possui sua equipe, e simplesmente pegar uma ideia e reciclá-la (ou copiá-la) ano após ano, ou não, isso já pode ser considerado um tanto quanto como preguiça, não? Aliás, isso lembrou alguma empresa?
Para fechar essa parte aqui, deem uma olhada nesse link aqui. Em inglês.
A Ira
GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR, ESTOU BRAVO!
Eu realmente não tenho muito o que falar sobre isso, apenas veja o vídeo acima.
__
E por aqui ficamos com esse enorme artigo. Deixo meu recado a você, caro leitor e gamer. Não se preocupe em pecar no game, afinal, nós sabemos que não da pra se controlar muitas vezes, não é?
E falando em pecado capital, não seja preguiçoso, vá aí abaixo e deixe seu comentário sobre este artigo.
Não esqueça também de seguir a mim e ao Critical Hits no Twitter e curtir nossa página no Facebook para sempre se manter informado sobre o que rola no mundo dos games.
Até a próxima!
Comments are closed.