InícioArtigosOs 5 piores uniformes de heróis live action - parte 1

Os 5 piores uniformes de heróis live action – parte 1

Quem não fica feliz da vida quando a DC e a Marvel resolvem divulgar a lista de filmes para os próximos anos? Com todos os títulos que vamos ver por ai em breve, é difícil pensar que algo possa estragar a nossa felicidade, certo? Pode até ser, mas é bom lembrar que já tivemos por ai alguns probleminhas relacionados a caracterização dos heróis no momento de trazer aquele uniforme que é bacanudo nas revistas para as telas. Como relembrar é viver, fizemos uma lista pra não deixar ninguém esquecer das tosquices de antigamente, vamos lá!

PUBLICIDADE

Hulk

hulk

PUBLICIDADE

Por que não começar com o mais conhecido de todos? O incrível Hulk foi praticamente o herói que desbravou os terrenos da televisão lá no começo da década de 80. O sucesso foi tanto, que até filme o verdão ganhou mais tarde e até a presença de outros grandes heróis da Marvel ficou garantida nestes filmes como veremos abaixo. Na falta de efeitos especiais, nada melhor do que usar um parrudão monstruoso pra interpretar o Hulk, portanto, Lou Ferrigno ficou encarregado de pintar o corpo com tinta guache verde e sair gritando por ai como um maluco. Se eu tivesse aquele cabelinho de penico, com certeza gritaria também.

Uma coisa bacana é que na série, quando o verdão não estava distribuindo porrada por ai, ele não respondia pelo nome de Bruce Banner como nos quadrinhos, mas sim por David Banner, que é o pai de Bruce. Que bagunça.

Daredevil

Daredevil

Se você acha que o filme do Ben Affleck é ruim, é por que com certeza não viu o que fizeram com o Demolidor lá em 1989. Seguindo a mania de juntar heróis da Marvel com o Incrível Hulk, o Homem sem Medo acabou se tornando o Homem de dar Medo. Realmente deplorável.

Alguns dizem que o design foi inspirado na série Man Without Fear, onde Matt Murdock veste o negro e é este inclusive, o uniforme que o herói vai vestir no seriado que vai ser produzido pela Netflix. Problema é que o filme que esse Daredevil negro aparece, “The Trial of the Incredible Hulk” é de 1989, enquanto a série de HQ data do ano de 1993. Ou seja, não foi inspiração nem nada, só acho que alguém achou que ficaria mais legal se ele vestisse uma roupa preta, e assim foi.

PUBLICIDADE

Spawn

spawn-1024x449

Pra aproveitar a boa fase que o herói vivia em 1997, a Image Comics resolveu vender os direitos cinematográficos de Spawn a fim de conquistar também as telonas, O problema é que na década de 90 as coisas não eram como hoje, e os efeitos especiais ainda eram ou muito caros para serem bons o bastante, ou bem medíocres. O resultado é esse Spawn que parece estar vestindo uma roupa de látex ao invés da sua armadura, alem claro da capa em CGI que tinha tanta graciosidade quanto o Faustão praticando ginástica olímpica.

PUBLICIDADE

Não me entendam mal amiguinhos, eu realmente gosto do filme, mas convenhamos que ele é bem toscão.

Steel

Steel

PUBLICIDADE

Por falar em coisa tosca, por que não falar de um herói que foi interpretado por ninguém menos que Shaquille O’Neil! Steel foi um personagem que ficou extremamente popular na década de 90 devido ao arco “Death and Return of Superman”, e devido a essa popularidade toda alguém teve a brilhante ideia de fazer um filme do maluco, olha só que bacana!

Ninguém ta aqui pra julgar, mas acho que ninguém esperava que o Shaq ganhasse o Oscar pela atuação no filme, né? Alem disso, a armadura de aço-plástico extremamente realista dava ao filme requintados tons de comédia pastelão, que combinavam perfeitamente com a fidelidade do herói ao quadrinho, já que neste ele dava a impressão de autoritário enquanto no filme a sua autoridade pode ser comparada a do Didi no filme dos Trapalhões na Serra Pelada. Triste.

Capitão América

PUBLICIDADE

CaptainAmerica

Esse é o meu predileto! Lá em 1970, a Marvel decidiu lançar uma série de filmes para televisão, protagonizados pelos seus maiores heróis de todos os tempos. Pra começar com tudo, a Casa das ideias saiu largando os pés nos projetos e concebeu essa maravilha de filme do Capitão América.

São tantas coisas, que eu resolvi fazer uma lista ao invés de escrever:

PUBLICIDADE
  1. Capitão América usa capacete
  2. Ele tem uma moto de isopor
  3. O escudo do Cap. é Transparente.
  4. Se o experimento do Super Soldado não impossibilitou Steve Rogers de ter filhos, o uniforme com certeza o fez.

Lembro de ter visto esse filme uma vez quando era moleque, com o meu pai. Eu realmente preferia não ter visto.

 

PUBLICIDADE

BÔNUS

Homem Marmita

silver-surfer_480_poster

PUBLICIDADE

 

Realmente, o mais épico herói de todos os tempos. Não perca o emocionante combate contra a fome vespertina.

PUBLICIDADE

26 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.