Fala, galera, tudo bom com vocês? Mortal Kombat foi um dos jogos que mais teve repercussão no mundo dos games, seja pro lado positivo, elogiando o realismo gráfico na época do seu lançamento, seja para o lado negativo, com pessoas dizendo que incentivava a violência e tudo mais.
Um dos pontos mais marcantes desse game são os fatalities, aqueles golpes especiais no fim da partida que têm o objetivo de matar o adversário, e é deles que vamos falar hoje. Há alguns que são geniais, e te provocam agonia por dentro ao serem executados, já outros, dão a impressão de que a criatividade dos designers havia acabado há um bom tempo e pegaram qualquer merda que veio na hora do brainstorm. Hoje, eu mostro alguns desse segundo caso.
O Fatality menos criativo da história – Human Smoke – Ultimate Mortal Kombat 3
A Midway lançou umas vinte versões de Mortal Kombat 3, cada uma com meia dúzia de personagens a mais para justificar a nova venda, afinal, naquela época não tinha DLC, mas haviam as atualizações inúteis. O problema era que para cada personagem novo, mesmo que eles chupassem o personagem de versões anteriores do jogo, havia a necessidade de adicionar fatalities, babality, brutality, animality e todas as porras que terminavam com “ality” e as ideias provavelmente acabaram no meio do caminho. Eis que alguém propôs isso.
O beijinho mortal – Kitana – Mortal Kombat vs DC
Em tempos de Beijinho no Ombro e todo mundo achar que não merece criticas por ser uma montanha de virtudes inatingíveis, por que não começar com um beijo? Parece até o beijo da elefantíase explosiva, na real, pois a Mulher Maravilha meio que ficou inchada e foi explodindo depois do beijo da princesa de Outworld.
Fala sério, até eu consigo pensar em algo mais criativo do que isso.
Piruleta mortal – Liu Kang – Mortal Kombat 1
Mortal Kombat 1 era quase perfeito em vários aspectos, mas eles meio que acabaram colocando o Fatality mais bunda de todos logo no protagonista do game. Agora eu imagino o Shang Tsung explicando pro Shao Khan como ele foi derrotado e morto pelo Liu Kang:
– Ele deu uma piruleta mortal, eu não vi nada e, quando dei por mim, tinha uma mão vindo no meu queixo. Foi tão forte que o meu molar tá grudado no céu da boca até agora!
Shao Khan faz um facepalm e quase fura a testa com aquelas luvas bizarras dele.
Comments are closed.