InícioArtigosOs 5 melhores jogos da série Need For Speed

Os 5 melhores jogos da série Need For Speed

PUBLICIDADE

Como muitos de vocês devem saber, hoje, dia 21, será anunciado um novo capítulo de Need For Speed, talvez a maior série de jogos de corrida arcade, que no ano passado completou 20 anos e conquistou vários fãs ao redor do mundo desde o seu primeiro título. O fato é que, até quem não é nenhum especialista em jogos de corrida já jogou pelo menos um Need For Speed.

PUBLICIDADE

Até pelo seu grande apelo com o público geral, fazer um ranking com os melhores jogos da série não é uma tarefa tão fácil, mas nessa lista, este que vos escreve citará os 5 melhores Need For Speed já lançados, sem nenhum ranking específico, tomando como base o impacto do jogo na época, a qualidade do jogo em si e, claro, o meu gosto pessoal. Vamos lá:

Need For Speed: Porsche Unleashed

NeedForSpeedPorscheUnleashed61024x768-3

PUBLICIDADE

Para essa tarefa, começamos na virada do novo milênio: o ano 2000 foi um ano de certa importância para os títulos de corrida, com a boa estreia da série Midnight Club e o lançamento de Gran Turismo 2, e a Electronic Arts tentava algo bem ousado: Fazer um jogo de corrida baseado em uma única marca. É algo bem diferente, principalmente se lembrarmos que GT2 tinha 650 carros disponíveis, mas a EA sabia o que estava fazendo.

Em comemoração aos 50 anos da Porsche, a EA tratou de fazer um jogo homenageando e retratando todos os anos da montadora. O resultado é uma variedade incrível de carros, indo desde o charmosíssimo Porsche 356 até os primeiros modelos do 911, reproduzidos com um nível de detalhe impressionante para a época, e correndo por pistas bem variadas.

É um dos poucos da época a contar com sistema de dano visual e de performance acumulados entre corridas, forçando a necessidade de alguns gastos para reparar o seu carro entre as etapas do campeonato. O jogo era excelente, além de ter sido um belíssimo tributo à marca.

Need For Speed: Hot Pursuit 2

need-for-speed-hot-pursuit2

Um dos queridinhos dos fãs mais antigos por ter sido o último jogo a, de certa forma, manter o formato clássico da série, NFS: Hot Pursuit 2 merece, sem dúvidas, um lugar nessa lista. Eu poderia dar uma série de motivos pra isso, mas também poderia encerrar com apenas um: Hot Pursuit 2 ainda é jogado até hoje, 13 anos depois de seu lançamento.

Hot Pursuit 2 tinha corridas tensas e empolgantes, gráficos muito bons – e que envelheceram muito bem, por sinal – e a presença incômoda de carros de polícia. Não existia sensação de corrida ganha em Hot Pursuit 2. Uma corrida perfeita poderia ser arruinada a qualquer momento por um estouro de pneu causado por uma barreira policial, ou por uma prisão (ou os dois). Pra completar, ser a polícia também era bem divertido.

PUBLICIDADE

A título de curiosidade, esse foi o último da série em alguns anos a contar com os carros da Ferrari, que só retornaram em 2013, com o próximo jogo da nossa lista.

Need For Speed: Rivals

6910142-need-for-speed-rivals-game

Quem disse que os jogos mais novos não são bons? Need For Speed: Rivals simplesmente trouxe a série de volta, após alguns anos meio decepcionantes. A carreira online, algo que estava começando a se tornar uma tendência, trouxe um desafio bem interessante, e o fato da carreira não ser obrigatoriamente online também é um trunfo do título.

PUBLICIDADE

Tecnicamente, o jogo ainda conta com belos gráficos, dirigibilidade realista (sem puxar o jogo desnecessariamente para o lado da simulação) e uma boa variedade de desafios na carreira. Sem contar que o nosso querido Léo gostou tanto do jogo que até mudou o tema de um podcast por causa dele.

Need For Speed: Most Wanted

nfsmw

Primeiro de tudo: Essa BMW M3 já apareceu mais nos meus sonhos do que qualquer outro carro. Essa belezinha só perde para o eterno Match 5 na minha lista de carros fictícios mais amados. Passada a fase da babação na imagem que agora é meu wallpaper, podemos falar do jogo em si. E que jogo maravilhoso.

PUBLICIDADE

Need For Speed: Most Wanted tinha tudo: Você podia modificar seus carros da forma que bem entendesse, tinha uma história interessante e em live-action, tinha motivação pra pegar o seu carro de volta do seu maior inimigo, tinha uma variedade de provas e objetivos bem grande e tinha talvez a missão mais sensacional de qualquer Need For Speed: Se credenciar para enfrentar cada um dos 15 corredores de rua mais procurados pela polícia, para derrotá-los, ter uma chance de conseguir o carro do derrotado, e continuar subindo até se tornar o número 1 da Blacklist.

Pra completar, o jogo tinha um equilíbrio de dificuldade bem satisfatório: Most Wanted nunca ficou ridiculamente fácil, nem absurdamente difícil e, mesmo sem a opção de alterar a dificuldade, a curva de evolução do jogo trouxe uma experiência agradável e equilibrada durante todo o jogo.

Need For Speed: Underground 2

nfsug2

PUBLICIDADE

Tenho certeza que esse é o jogo que todos os que estão lendo até aqui estavam se perguntando quando ia aparecer, e alguns já se preparavam pra me xingar nos comentários por não citá-lo. Não, eu não esqueci de Underground 2, e nem poderia.

O jogo é provavelmente o maior marco da série em seus 21 anos de história. Não chega nem a ser o melhor, na minha humilde opinião, mas com certeza é o mais popular. O sistema de tuning era excelente e te dava inúmeras opções, a trilha sonora era bem marcante e todas as corridas eram divertidas, desde as provas obrigatórias da carreira até os rachas aleatórios pela cidade.

Não tenho dúvida de que não fui o único a passar madrugadas em claro jogando, e só reparar isso depois de sair do jogo ou ver seu pai passando pela sala pra fazer café – Isso quando a madrugada não era passada assistindo o seu pai jogar.

Acha que eu esqueci de algum título ou não concorda com alguma das minhas opiniões? A página de comentários é toda sua, e sua opinião é muito bem-vinda.

PUBLICIDADE

34 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Vander Lissi
Vander Lissihttp://criticalhits.com.br
Vanderlei Rodrigues Lissi é colaborador do Critical Hits. Mascote da equipe, ele, que prefere ser chamado de Vander,talvez por não aguentar mais piadinhas na pré-escola com aquele técnico de futebol, até hoje ainda acha que Pokémon Stadium é o melhor jogo dos monstrinhos de bolso.