Os 5 melhores Bonus Levels em games

Quase como uma cena extra após os creditos do filme, os bonus levels de diversos games são o toque extra da mágica do mundo dos jogos, meus caros leitores e queridos leitores ligados no Critical Hits. Olhos lacrimejam e brilham ao descobrir uma fase bonus em um jogo, e a receita é prática para repetirmos essa nova fase diversas vezes.

Pensando em todos esses bonus levels que diversos jogos do mundo oferecem, o Critical Hits separou cinco deles que, em nossa opinião, são muito especiais.

Esperamos que seja para você também, leitor.

Boa leitura!

5. Animals Go Wild – Donkey Kong Country

Cavalgar uma avestruz ou um rinoceronte sorridente era uma das coisas mais graciosas e divertidas de Donkey Kong Country, porém apenas um hit fazia você perdelo, e se não fosse rápido o suficiente, o bichinho poderia despencar de um desfiladeiro. Perder essas doces criaturas era uma coisa muito fácil.

Felizmente os desenvolvedores fizeram bonus levels ao qual vc jogava com o animal, e percorria uma tela inteira recolhendo lindos animaizinhos douradas que ficavam rodopiando sem parar. Aiai, o coração aperta só de lembrar.

4. The Match Game – Super Mario Bros 3

Esse título do encanador bigodudo em sua eterna busca pela princesa raptada é recheado de bonus levels e extras, que vão de aquisição de itens aleatórios no fim da fase, lutas contra mini bosses e até mesmo um remake completo do primeiro Mario Bros, mas sem dúvida, o bonus level favorito dos fãs do jogo, é o jogo da memória.

Ele aparecia de modo aleatório durante o percurso, e poderia dar ao personagem toneladas de power ups, e era uma grande maravilha de se jogar. Se você não tem acesso a um NES, indico usar um emulador para relembrar esse lindo jogo, e esse lindo bonus level.

3. Blow Up Your Head – Simpsons Arcade Game

Aí está um daqueles bonus level do tipo que estoura a ponta dos dedos, afinal, vence aquele que estapear o botão para inflar a cabeça do personagem mais rápido.

Me lembro de jogar esse título com alguns amigos em fliperamas muitos anos atrás, e esse bonus level era colocado estratégicamente no final da primeira fase, ou seja, não passar por ele era ganhar o troféu de pior jogador do fliperama, e ninguém queria isso!

Ah, e são Os Simpsons né. Dar voadoras com o Homer e a Margie, e no fim estapear os botões do arcade o mais rápido possível, era formula de diversão certa.

2. The Half Pipe – Sonic 2

Os bonus levels de Sonic eram muito bacanas e psicodelicos o suficiente para fazer seu nariz sangrar. Dentre todos os níveis bônus oferecidos nos antigos jogos do ouriço azul, sem dúvida o “Half Pipe” era o mais espetacular por trazer uma experiência “3D” para um jogo como aquele, porém nada se passava de um truque de perspectiva.

Enfim, 3D ou não,  “Half Pipe” de Sonic 2 é um símbolo de uma era, além de ser extremamente divertido, e garante seu segundo lugar na lista.

1. Beat Up a Car – Street Fighter II

E quem leva a medalha de ouro do artigo? O bonus level de Street Fighter 2 – o Beat Up a Car!

O objetivo do estágio era simples. Você tinha que destroçar um carro usando os próprios punhos até que sobre apenas as rebimbocas da parafuseta do carro, ou seja, um pouco menos que o chassi…

Ok, não faz sentido nenhum macetar um carro a punhos nus até que ele vire sucata, mas ainda assim, quem nunca jogou esse jogo SOMENTE para jogar o bonus level?

__

E aqui acaba o artigo, e queremos saber sua opinião sobre outros bonus levels espalhados em centenas de milhares de jogos. Deixe seu comentário logo aí abaixo.

Até a próxima!

Disqus Comments Loading...