Os 5 melhores bonus levels em games – parte 2

Querem mais bonus levels, queridos leitores e gamers do Critical Hits? Então vocês terão mais cinco níveis extras nesse artigo, e dessa vez nós contamos com a ajuda de vocês, nosso bem mais precioso: o leitor.

Como eu já havia dito, terminar um jogo nem sempre é algo fácil para nossos dóceis e delicados corações, mas graças às boas almas dos produtores, em algumas vezes eles recheiam esses nossos títulos favoritos com bonus levels dos mais diversos tipos, para os mais diversos gostos, e nós do Critical Hits claro que começamos a colecionar esses níveis extras no artigo passado, e agora vamos continuar com algumas seleções de vocês mesmos, caros leitores.

Cheque para ver se seu nome está aí, e boa leitura!

Test Your Might – Mortal Kombat

Dica do leitor Gabriel

Há mais de 20 anos atrás, Mortal Kombat já chegou ao mundo sendo um dos games mais violentos e polêmicos de todos os tempos. Naquela época games eram consideradas (e ainda são considerados, por muitos) péssimas influências, por mais que a tela exibisse criaturas rosas, fofas e pulantes.

Deixando de lado um pouco da polemização da coisa toda, esse jogo possuía um “bônus level” bem interessante, chamado Test Your Might, que aliás é o mesmo nome da icônica trilha sonora do filme que se imortalizou como trilha sonora da série e de academias espalhadas pelo mundo.

Para passar pelo bonus stage, bastava macetar os botões que a tela mandava, e caso você apertasse o suficiente para encher a tela até a barra, o monte de madeira era esmagado pelo personagem escolhido por você. O tipo de “coisa” a ser triturada pelas suas mãos mudava de acordo com seu progresso – tinha até mesmo o absurdo de arrebentar um diamante com os próprios punhos.

Após esse primeiro jogo, o nível bônus retornou à série com o jogo Deadly Alliance.

Qualquer um de Super Mario World 2: Yoshi’s Island

Dica do leitor André Oselieri

Convenhamos, apesar de esse jogo ter um dos personagens mais chatinhos da história do game, também é um dos mais fofos e queridos da história dos jogos. O Baby Mario irrita muito SIM, mas ele é muito bonitinho, e o Yoshi protegendo ele então…

Mas não estamos aqui para mimimis, estamos aqui para bonus stages, e este jogo tem MUITOS deles. Ao final de cada level, era possível encontrar um “GOAL! ring”, que era uma pequena flor que levava você automaticamente para os stage bonus do jogo, e olha que eram muitos.

A lista ia desde raspadinhas, roletas e até jogo da memória.

Para ver a lista completa, clique aqui para ver todos os bonus levels deste jogo na Wikia de Super Mario.

Cortex Bonus Levels – Crash Bandicoot

Dica do leitor Victor Banquition

Diretamente de 96, para o artigo do Critical Hits, Crash veio ao mundo em 1996, e desde então já coleciona 18 títulos, muitos Wumpas e centenas de fãs.

Deixando a história um pouco de lado, vamos ao foco do artigo. O primeiro jogo da serie trazia os “Bonus Rounds” chamados de Cortex Bonus Levels. Eles funcionavam como uma espécie de caminho alternativo nas fases do game, e para acessá-los era necessário coletar 3 tokens do mesmo tipo na mesma tela, e cada um levava para o bonus stage.

Os tokkens eram os Tawna Token, N.Brio Token e Cortex Token, e cada um leva para um bonus level diferente com dificuldades diferentes. Por exemplo, o Cortex Token levava para um insano stage bonus que se consistia em atravessar um caminho de barris de TNT. Quer dar uma olhada na insanidade da coisa? Assista o vídeo.

Cow Level – Diablo 2

Dica do redator  João Victor Balestrin Sartor

Claro que um artigo desses não pode passar em branco sem esse clássico bonus stage. Após muita especulação sobre esse mágico e misterioso level bonus, os jogadores do mundo foram agraciados com o misterioso Cow Level em Diablo 2.

Seguindo alguns passos básicos após terminar o jogo em qualquer dificuldade, você terá acesso a este insano bonus level através de um portal que lhe transportará para um mapa chamado “The Moo Moo Farm”, ao qual você simplesmente será atacado por batalhões de vacas bípedes com machados.

Não me perguntem o porque disso. Eu realmente não sei, e duvido muito que os próprios desenvolvedores sabem o porque também. Apenas aproveite com carinho!

Star Road – Super Mario World

Dica do redator que vos escreve

Muito bem, para finalizar a lista de hoje, eu entrego com muito carinho a minha própria dica, e obviamente meu bonus level de todos os tempos: o Star Road de Super Mario World.

O mapa consistia em 5 fases, e para avançar era necessário achar a saída secrete, afinal cada tela possuía duas saídas, sendo que a normal não servia para absolutamente nada. Lembrando que cada intersecção da estrela possuía uma saída que levava para lugares “aleatórios” no mapa, sendo que um deles levava automaticamente para o último castelo do jogo, fazendo o jogo ser possível de se terminar em menos de 30 minutos.

E a coisa toda não para por aí, após achar todas as saídas secretas dos 5 levels, você era enviado para mais uma tela especial com mais 10 desafios. Eu não sei se no dia de hoje ainda existe alguém que não conhece esses bonus levels, mas de qualquer forma, quem sou eu para dar spoiler, não é mesmo?

Se você não experimentou, vá em frente e encare o desafio. Vale a pena.

E assim encerramos mais um artigo, que assim como outros, também contou com sua ajuda. E aí? Tem mais ideias de bonus levels que ainda não foram citados? Então vá ligo aí abaixo e deixe seu comentário.

Não esqueça de seguir o Critical Hits no Twitter e curta nossa página no facebook para se manter informado sobre tudo que rola no mundo dos games.

Até a próxima! (:

 

Parte 1

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade