Os 5 maiores vira-casacas dos vídeogames

E aí galera? Tudo beleza? Hoje falaremos sobre cinco grandes viradas de casacas no mundo dos videogames. São diversos jogos onde você enfrenta um inimigo uma hora, e depois ele está do seu lado lutando junto contra o mal que assola o seu mundo. Então decidimos selecionar cinco personagens que mudaram de lado na história e que marcaram a história quando fizeram isso. Cuidado! Contém spoilers!

Magus – Chrono Trigger

Para quem jogou o clássico RPG do SNES, ao enfrentar Magus você não iria imaginar que uma hora ele poderia se juntar a você para enfrentar os seus inimigos. Magus tinha o objetivo de se vingar de Lavos pela morte de sua irmã. Ao encontrar ele pela segunda vez em outra Era, ele zomba da equipe de Crono por terem sidos derrotados por Lavos. Você pode escolher enfrentar ele mais uma vez ou não, e caso decida não lutar, ele acaba se juntando a sua equipe. Vai entender o porquê! O legal da história toda é que ele é muito mais forte quando é um inimigo, depois quando se junta a sua equipe ele fica mais fraco. Quem sempre esbravejou que o jogo roubava para ele mesmo, pode estar certo!

Bowser – Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars

Tirando os momentos de hobbies que ele tira nos fim de semana com Mario e todos do Reino dos Cogumelos, seja para andar de kart, jogar tênis, ou jogar jogos de tabuleiro, Bowser já se aliou ao famoso encanador em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars. No começo da história, é o mesmo roteiro, velho conhecido dos gamers: Bowser rapta a princesa Peach e Mario vai resgatá-la. Ao derrotar Bowser, uma espada gigantesca aterrissa no castelo, e Bowser perde todo o seu domínio para Exor. Ao longo do jogo Mario vai encontrar Bowser, que acaba aliando-se ao seu arqui-inimigo para buscar recuperar o seu domínio. Uma das alianças mais inesperadas da história dos videogames.

Golbez – Final Fantasy IV

Um dos principais inimigos em Final Fantasy IV, Golbez é um mago que pretende juntar poderosos cristais para poder destruir tudo e todos (meio que um comportamento padrão de inimigos, sempre querem destruir tudo, para dominar o nada talvez). Ele não apresenta nenhum remorso ou compaixão com seus inimigos, mostrando ser um rival extremamente frio e cruel. Porém, com o desenrolar da história, descobre-se que ele estava sendo manipulado, e uma vez que esse controle é cortado, Golbez recobra sua verdadeira personalidade, e seu nome também, Theodore, uma pessoa carinhosa e altruísta. Ele acaba ficando horrorizado com suas ações do passado e decide exilar-se com os Lunarians. Ele retorna em Final Fantasy IV: The After Years como “Man in Black”, um personagem jogável que auxilia o personagem principal na história. Um vira-casaca não por vontade própria.

Principe Arthas – Warcraft III

O príncipe de Lordaeon, era o herdeiro natural ao trono, porém “nomeou-se para o cargo” ao matar seu pai e assumir o trono como o Lich King. No meio da história, Arthas deixa de ser um paladino “do bem” ao começar a perder sua sanidade ao começar a utilizar a espada amaldiçoada pelo Lich King Frostmourne, que tinha a intenção que Arthas a encontrasse e tornasse-se um death knight. Com essa virada de casaca, Arthas também trocou a cor de seu cabelo de loiro para um branco. Combina mais com seu reinado como o Lich King. Um personagem que trocou o lado do bem pelo lado do mal.

Haytam Kenway – Assassin’s Creed III

Você começa jogando como ele (e como o jogo é baseado em jogar com ancestrais de Desmond, você acredita que ele é um assassino em missão nos EUA). Mas ao chegar a aceitar Lee em sua irmandade, você descobre que Haytam Kenway era um templário, e não um assassino. Poderíamos parar por aqui na virada de casaca, que foi mais uma surpresa pelo que o jogo faz você acreditar. Mas com o desenrolar do jogo e você controlar Connor como um assassino, em determinado momento Haytam oferece uma parceria com você, e pai e filho tornam-se aliados (que bonito, não?). Mas no final, sua missão é derrotar seu pai de qualquer maneira. Eu poderia colocar aqui também como vira-casaca Connor, que aliou-se a um templário. Temos dois vira-casacas na história então, traindo suas irmandades e crenças.

Qual a sua “virada de casaca” favorita dos videogames? Quem vocês acham que faltou na lista?

Deixem seus comentários!

Ryan da Costa

Ex-redator