Olá, jovens aficionados por telejogos. Como cês tão? Eu vou bem porque hoje é sexta e hoje também é Halloween. Nada melhor que uma festinha a fantasia para curtir na noite ou… ou ficar jogando videogame mesmo. Quem sabe arriscar aquele jogo de terror que você tem cagaço? Sair pelas ruas pedindo doces… O dia 31 de Outubro é cheio de coisas para fazer.
E que dia melhor que esse para tirar do tumulo uma da série de artigos mais queridos aqui do Critical Hits? Sim, hoje é dia de conhecer os inimigos mais assustadores, os chefes mais aterrorizantes e tudo mais que um bando de pixel junto pode fazer para nos assustar.
Prepare o coração e divirta-se.
5. The Witch (Left 4 Dead)
Left 4 Dead não é exatamente uma franquia de terror. Enquanto temos zumbis como inimigos, a ação é tão frenética e tão intensa que existe pouco espaço para o medo e o terror. Ou você atira, ou você morrer a socos e chutes.
Mesmo com os zumbis especiais, que tem algumas habilidades que podem te colocar em sérios perigos, nenhum deles te passa a sensação de terror que é ouvir uma Witch.
O choro feminino começa ao longe e muitas vezes é difícil de identificar de onde vem. O que já é assustador por si só, mas apenas piora quando você a encontra. Seja sentada no chão ou vagando como uma alma penada, a silhueta de uma frágil mulher esconde um demônio incontrolável.
Um só tiro – ou pior, apenas passe muito perto dela – e você vai conhecer a ira dessa zumbi do inferno, que tem como característica especial matar o jogador em um hit e ter de tomar MUITO tiro pra morrer.
O fato dela correr pra caralho não ajuda na situação e correr pela vida geralmente tem o mesmo efeito de ficar parando e gritando pela sua vida.
4. Stalkers (Dead Space)
A pior parte dos Stalkers é que, além de terrivelmente feios como usualmente são todos os inimigos que você encontra na franquia Dead Space, eles são extremamente mortais.
Assim como os Velociraptores no filme do Jurassic Park eles são rápidos, fortes, ágeis e te matam bem rápido.
Você os escuta, vê sombras saindo e entrando de lugares escondidos com grande rapidez. Você fica atento: eles estão a espreita. E de repente um deles te acerta do nada. Além de tudo os desgraçados podem te flanquear.
Pode ficar pior?
3. Pigsy (Manhunt)
Manhunt causou um monte de polêmica quando foi lançado anos atrás devido ao seu conteúdo er… controverso. Você é supostamente um falecido prisioneiro do corredor da morte chamado Cash, que é forçado a participar de filmes um tanto quanto bizarros por um diretor chamado Starkweather.
O problema é que esses filmes envolviam matar outras pessoas de verdade. E dos jeitos mais gore possíveis.
Em uma das missões do jogo você está no sótão de Starkweather e DO NADA aparece um imenso psicopata com claros problemas mentais segurando uma serra-elétrica e vestindo uma cabeça decapitada de porco como máscara. E ele está muito afim de matar você.
E quando o seu inimigo é o sucessor espiritual do Leatherface, você terá problemas.
2. Mainliners – The Suffering
Poucos conhecem o jogo The Suffering. Mas aqueles que tiveram o quase azar de encontrar esse jogo sabem que ele é bem assustador. Mais uma vez encarnando um prisioneiro no corredor da morte – só que dessa vez vivo – você é enviado para uma a Ilha Carnate para ser executado pelo crime de matar sua mulher e filhos. Crime esse que você não se recorda.
Não estando numa situação de merda o suficiente, um terremoto sobrenatural faz com que monstros – muitos monstros – entrem na prisão. Seu objetivo no jogo é apena sair vivo da pior prisão possível.
Vale lembrar que esses monstros foram desenhados pelo lendário Stan Winston – o cara que criou os monstros do The Thing e fez aquela maquiagem do Danny DeVito de Pinguin no filme Batman e Robin, além de outros horrores – e o mais especial deles eram os Mainliners.
Cada um dos monstros eram uma representação física dos tipos de execução e os Mainliners representavam a morte por injeção letal. Deve ser por isso que seus corpos eram coberto de seringas. Inclusive saindo de seus olhos. *calafrios*
Esses monstros atacavam ou atirando suas seringas em você (sim) ou tentando te furar com elas. A única coisa mais assustadora que um Mainliner era dar de cara com um grupo deles. E isso acontecia bem mais do que o necessário.
1. The Spider Lady (The Evil Within)
Todo mundo que já colocou suas mãos no The Evil Within – ou estão assistindo os gameplays do Eric – vão ter que concordar que o monstro a Spider Lady é um dos designs mais assustadores de monstros que vimos nos últimos tempos.
Sendo basicamente uma versão da Centopéia Humana que deu MUITO errado – ou muito certo – suas multiplas pernas e braços, juntos com a situação onde ela aparece no jogo são de deixar qualquer um tendo pesadelos por um bom tempo.
E meus amigos… Esse treco ainda tem o poder pouco assustador de se teletransportar.
Eu desisto!
—
Mas e vocês, quais são seus monstros e inimigos mais assustadores? Do que vocês vão se vestir para passar o Halloween? Doces ou travessuras? Comente aí embaixo e converse com a gente!
E não se esqueça de dar uma olhada nas parte 1 e 2 da série de chefes e inimigos mais assustadores dos games.
Comments are closed.