Fala, galera, tudo bom com vocês? Faz um tempo, eu postei uma lista com os melhores games tanto do Xbox 360 quanto do PlayStation 4. Que tal atualizarmos essa série com os consoles de nova geração? Então nos próximos dias eu vou estar postando uma lista com os melhores games para o PS4, Xbox One e para o Wii U (sim, ele também é um console de nova geração).
Vale ressaltar que estamos com um ano de Xbox One e um ano de PlayStation 4, então essa lista vai ser atualizada conforme os anos forem passando com mais games entrando e alguns saindo, afinal, a lista comporta 10 games e mais cinco de bônus.
Vamos lá?
Titanfall
Titanfall é, disparado, o melhor jogo de tiro do Xbox One. O jogo combina a precisão técnica de Call of Duty à quantidade de inimigos de Battlefield e o ritmo frenético de Quake e Unreal. Além disso, o game ainda tem robôs gigantes que podem ser chamados no meio da luta para mudar os rumos do combate. Eu sou fã pra caramba do game e esse exclusivo do Xbox One já era muito bom no lançamento. Com as várias adições que o game recebeu nos meses seguintes, ele se tornou melhor ainda. O único defeito mesmo é a falta de um modo história de verdade, que provavelmente será corrigido numa eventual continuação.
Wolfenstein: The New Order
Wolfenstein: The New Order traz a volta triunfante de BJ Blazkovicz ao mundo dos games. A história se passa com um cenário de vitória nazista e o trabalho tomado para reimaginar esse mundo é muito bem feito. Por se tratar de uma franquia pioneira no mundo do FPS, o game combina elementos antigos e novos, e faz isso muito bem. É uma pena não ter modo multiplayer e pouco fator replay, mas são 15 a 20 horas muito bem aproveitadas de ação.
Dead Rising 3
O primeiro jogo que realmente me fez sentir na próxima geração, Dead Rising 3 atira uma verdadeira hora de zumbis na sua cabeça e é bem divertido andar pela cidade de carro fazendo exatamente o que a sua mãe não quer que você faça enquanto joga GTA: atropelando pessoas. O jogo tem uma boa história e uma quantidade legal de conteúdo para entreter o jogador. De longe, foi o melhor jogo de lançamento do console.
Forza Horizon 2
O melhor título de corrida do console se aproveita da nuvem para trazer desafios a mais ao jogador com o sistema de Drivatars. Jogabilidade excelente e uma porrada de pistas para correr, além da promessa de vários novos carros via DLC.
Middle Earth: Shadow of Mordor
O melhor jogo do ano até o momento, Middle Earth: Shadow of Mordor combina o gameplay de Batman e Assassin’s Creed com uma brutalidade e precisão técnica raramente vistos em jogos anteriores. O sistema de nêmesis do jogo ainda adiciona bastante à diversão, já que é muito legal a ideia de ser caçado e caçar no mapa enquanto você explora a história de Mordor.
Plants vs Zombies: Garden Warfare
Um jogo de tiro em terceira pessoa que combina o universo de Plants vs Zombies com a experiência da Electronic Arts em fazer jogos de tiro: como poderia dar errado? PvZ: Garden Warfare é muito divertido e recompensa o jogador pela fidelidade com novas armas, roupas para seus zumbis e plantas e mais, num sistema de monetização interna que não faz você gastar um centavo a mais além do pago pelo game. Divertido pra caramba.
Sunset Overdrive
Sunset Overdrive pode até ter suas falhas, como outros jogos de mundo aberto têm, mas é extremamente divertido, preciso tecnicamente e tem um estilo de jogo descontraído que cabe muito bem com o game. A história pode não ser um primor, mas esse exclusivo do Xbox One realmente brilha.
Diablo III: Reaper of Souls
Eu gosto mais de Diablo no videogame do que no PC, e a versão de Xbox One traz o game original, a expansão Reaper of Souls e todas as melhorias de loot que tanto foram pedidas pelos jogadores. Dá pra perder muitas e muitas horas jogando, ainda mais que o game suporta até quatro jogadores na mesma tela, sendo assim possível chamar todos os amigos para salvar Tristram mais uma vez das garras do lorde das trevas.
Destiny
Destiny é tipo crack: você sabe que faz mal pra você, mas não consegue parar. Brincadeiras à parte, o jogo é viciante pra caramba, tem uma boa diversão, é muito bem feito, mas as histórias da Peppa Pig são mais profundas que a do game. Você não sabe quem é nem o que deve fazer, mas isso não importa, já que a ideia do jogo é atirar em inimigos, coletar loot, fazer missões com os amigos e apertar o botão repeat até o fim dos tempos.
Assassin’s Creed IV: Black Flag
Primeiro Assassin’s Creed da próxima geração, o game traz belíssimos visuais, uma história que foi um sopro de oxigênio na série e mais combates navais. Eles acabam ficando meio chatos pro fim do jogo, mas esse game é uma boa resposta aos que não gostaram de Assassin’s Creed III.
—
Menções honrosas
Super Time Force
Um dos melhores indies do Xbox One, o jogo combina viagens no tempo, referências a filmes de ação dos anos 80 e pixel art muito bem feito. O jogo é curto (leva umas 2 horas para terminar pela primeira vez) mas é o tipo de game que dá para ficar repetindo por dias, pois você nunca vai terminar uma fase da mesma maneira.
Lords of the Fallen
O “Dark Souls light” é a primeira experiência do tipo na próxima geração e o game não decepciona. Apesar de não ter a dificuldade brutal do jogo que o inspirou, o game apresenta um desafio honesto, excelente precisão de comandos e uma história interessante. Obrigatório para fãs da franquia Souls.
Watch Dogs
O “GTA” da Ubisoft faz tudo a que se propõe muito bem, mas uma história que não chega a empolgar e um protagonista totalmente apagado acabam tornando o game não tão divertido quanto poderia ser. A franquia tem bastante potencial pra crescer em capítulos futuros, mas esse jogo deixa aquela sensação de “falta alguma coisa pra ser tudo isso”.
Killer Instinct
O game de luta exclusivo do Xbox One é divertido pra caramba, mas veio com muito pouco conteúdo no lançamento e, atualmente, tem apenas 9 personagens disponíveis. A Microsoft prometeu mais lutadores para a segunda temporada do game, o que pode faze-lo brigar de igual pra igual com futuros Mortal Kombats ou Street Fighters.
Crimson Dragon
Outro bom exclusivo do Xbox One, o shooter em trilhos faz você controlar um dragão de verdade e atirar em basicamente tudo o que aparece na tela. O game tem alguns problemas de jogabilidade no modo de voo livre, mas é bem divertido, tanto que foi considerado o segundo melhor exclusivo do Xbox One no lançamento aqui pelo site.
—
O que vocês acharam da lista? Alguma adição a ela? Deixem seus comentários!
Comments are closed.