Categorias: Artigos

O que rolou na etapa do Rocket League Championship Series desse fim de semana

Olá queridos amigos, tudo bem? No último final de semana tivemos a primeira rodada da fase de grupos do Rocket League Championship Series. E nós do Critical Hits, sendo tão fãs do jogo, não poderíamos deixar de comentar esse evento.

Para dar um contexto para quem está um pouco por fora, nesse final de semana tivemos as primeiras 4 rodadas  da fase de grupos, onde as equipes se enfrentaram numa série de 5 jogos, somando um total de 20 jogos disputados por equipe. A classificação é baseada no número de vitórias de cada equipe.

América do Norte

EQUIPE VITÓRIAS DERROTAS
iBUYPOWER Cosmic 17 3
Kings of Urban 13 7
VexX Gaming 12 8
Mock-It eSports NA 9 11
Selfless 8 12
Genesis 8 12
Onslaught 7 13
Orbit 6 14

 

Na América do Norte, o dream team do iBUYPOWER Cosmic não deixou os fãs na mão e ficou em primeiro, perdendo apenas três jogos. O resultado mais supreendente foi o 5-0 em cima do Mock-It eSports, quebrando a seqüência de 4-1 que eles tiveram nos primeiros 3 jogos.

O Kings of Urban também não decepcionou e garantiu a segunda colocação com 13 vitórias, apesar das três derrotas para o Onslaught. A grande surpresa ficou por conta do VexX Gaming, uma equipe relativamente nova no cenário competitivo que conseguiu segurar a terceira colocação e ficando com apenas 1 vitória a menos que o ótimo Kings of Urban.

A quarta colocação ficou com o Mock-it eSports, que teve duas séries apertadas contra Orbit e VexX. Porém, a equipe ainda ficou com três vitórias a menos que o terceiro colocado, VexX. Logo abaixo vêm Selfless, equipe que se chamava Chemistry até ser patrocinada, que surpreendeu todos com o 5-0 contra o Onslaught. Genesis e Orbit, equipes já conhecidas no cenário competitivo, infelizmente não renderam o esperado e ficaram apenas na sexta e oitava colocação, respectivamente. Onslaught, em sétimo, completa o ranking da primeira rodada.

Europa

EQUIPE VITÓRIAS DERROTAS
We Dem Girlz 15 5
Mock-It eSports EU 14 6
FlipSid3 Tactics 12 8
KA-POW 12 8
The Flying Dutchmen 9 11
RG eSports 8 12
Precision Z 8 12
Eff0rt 2 18

Na Europa, a maior surpresa mesmo aconteceu nas fase de qualificação, quando  Supersonic Avengers, de Doomsee, ELMP e cia, e Crown & Jewels, vencedores da primeira temporada do RLC Pro League, não conseguiram se classificar para a fase de grupos. Na fase de grupos, no entanto, não tivemos grandes surpresas.

A primeira colocação ficou com o fortíssimo We Dem Girlz, equipe que surpreendentemente não tem nenhum veterano do SARPBC e vem se mantendo na primeira colocação do Power Ranking europeu há várias semanas. Porém, a classificação na Europa está bem mais apertada do que na América do Norte, com a diferença entre o primeiro e o quarto colocado sendo de apenas três vitórias.

O ótimo Mock-It eSports, equipe de Paschy90 e Cia, ficou na segunda colocação, seguida pelo FlipSid3 Tactics, que não vem apresentando o mesmo desempenho que teve entre dezembro e fevereiro. Mesmo assim, a equipe ainda é fortíssima e deve ter um desempenho melhor na próxima semana visto que já enfrentou tanto We Dem Girlz como Mock-It.

Em quarto lugar, o KA-POW não teve um desempenho tão bom contra as equipes que ficaram abaixo dela, e terá que se sair bem na semana que vem nas partidas contra o segundo e terceiro colocados no ranking.

A coisa também está bem acirrada entre o quinto, sexto e sétimo colocados, que estão praticamente com o mesmo número de vitórias, sendo bem possível que um deles surpreenda na próxima semana e consiga subir até a quarta colocação, caso o KA-POW não tenha bons resultados. A última colocação ficou com a Effort, que conseguiu apenas duas vitórias.

A segunda rodada da fase de grupos acontece no próximo final de semana. No sábado será possível conferir os jogos da América do Norte, e no domingo os jogos da Europa. Acompanhe a transmissão oficial em https://www.twitch.tv/rocketleague

Este website utiliza cookies