InícioArtigosO passado negro das empresas de games

O passado negro das empresas de games

Respondam-me, gamers do Critical Hits: quem não tem um pedaço do passado que não se envergonha? Ninguém né? E isso não é diferente para as empresas de games. Grandes nomes como Bungie, Blizzard e Naughty Dog já tiveram seus pedaços ruins no passado, afinal, antes de correr é preciso andar, não?

PUBLICIDADE

Mas não se preocupe, todos esses erros já foram esquecidos e perdoados, e hoje essas grandes empresas nos fazem mofar na frente do sofá enquanto fazemos calos e calos nos dedos. E pensando nisso, o Critical Hits veio aqui para mostrar alguns fatos que talvez você ainda não saiba sobre o passado daquela empresa que fez aquele jogo que você tanto ama, nesta nova serie que bem poderia se chamar “Teu passado te condena”.

Bungie

PUBLICIDADE

Em 2001 a Bungie apresentou ao mundo o revolucionário Halo:Combat Evolved, e o que pensamos? “Meu Deus! Eu posso atirar, pilotar um caça e dirigir um carro, tudo em um mesmo FPS?” Resultado? Uma das franquias de maior sucesso da história dos games

halo1

O que pouca gente sabe é que apenas 4 meses antes, essa mesma empresa lançou um jogo chamado Oni. Eu mesmo cheguei a experimentar esse game (meu passado também me condena), e digo que ele não é ao todo ruim, porém se compararmos com o que vinha daí em diante pelas mãos dessa empresa… por favor, né?

oni3

What?

Naughty Dog

PUBLICIDADE

Essa empresa aí é responsável por muitos jogadores se odiarem por terem comprado um Xbox 360 e não PS3. Eles são responsáveis por trazer na ultima década a franquia Uncharted, e recentemente o aclamadíssimo The Last of Us, e como se isso não bastasse, em 1996 a Naughty Dog foi responsável por Crash Bandicoot

Video_Game_The_Last_Of_Us_244621

O que ninguém sabe (e se sabe, lave seu cérebro e esqueça), é que um ano antes disso a empresa lançou Way of Warrior, um knockoff horroroso de Mortal Kombat.

PUBLICIDADE

way-of-the-warrior

É um personagem pior que o outro (aí está a imagem do tiozão de gravata que não me deixa mentir). Esse show de horrores foi lançado para o desastroso 3DO.

3do

PUBLICIDADE

Que raio é isso?

Blizzard

Espera! A Blizzard aqui? Sim, até mesmo a criadora dos titãs dos RPG’s como Warcraft e Diablo já teve seus momentos de “dorgas” no passado. A primeira vez que o mundo viu Warcraft foi em 1994, com Warcraft: Orcs & Humans.

PUBLICIDADE

warcraft

Ainda nesse mesmo ano, a empresa lançou um jogo chamado Blackthorne para PC.

Blackthorne-U-009-final

PUBLICIDADE

Hurr Durr

O jogo na realidade é bem Badass e tem uma engine muito similar dos antigos jogos do Prince of Persia, mas ainda assim… HURR DURR.

Rovio

PUBLICIDADE

Antes da empresa chocar os pássaros nervosos e atualmente imprimir dinheiro com o iPhone, a Rovio também mostrou ao mundo um jogo do tipo “o que não fazer em um jogo para mobile”.

angry birds

No mesmo ano do lançamento de Angry Birds, eles lançaram o esquisito Bounce: Evolution, que tem nome de continuação de jogo, mas ninguém nunca ouviu falar de antecessor, ainda bem. Resumindo, o jogo é sobre uma bola vermelha com olhos.

PUBLICIDADE

Detalhe: o jogo foi lançado somente para Nokia N900 (serio, porque isso?).

rovio-bounce

BioWare

PUBLICIDADE

Essa super empresa vem fabricando RPG’s de primeira qualidade desde 1998, e eles manjam do estilo. Começaram com Baldur’s Gate, e desde então só vieram escalando, rumo ao topo da glória com Mass Effect.

baldurs-gate

Mas antes de começar essa mega escalada ao topo, eles começaram bem por baixo. Serio, por baixo mesmo! Em 1996 a empresa lançou um jogo bem mediano chamado Shattered Steel. Depois disso eles aprenderam que ação não era com eles.

PUBLICIDADE

shattered-steel

“atire naquela torradeira ali”

Bethesda

PUBLICIDADE

Eu gastei mais de 100 horas jogando Skyrim, e mais centenas de horas com Fallout 3 pra esse redator desgraçado vir aqui falar mau deles? Sim, meu amigo! Já tivemos até Papa que veio da guerra, então quem dirá que a Bethesda não faz besteira?

skyrim-dragon-fight

Em 1994 essa linda empresa nos deu de presente (não tão de presente, os jogos deles são bem caros, mas vocês entenderam) o primeiro jogo da série Elder Scrolls, lindo isso! Mas um ano antes, a empresa lançou um knockoff de Doom (knockoffs são uma ideia ruim, não?) chamado The Terminator: Rampage.

PUBLICIDADE

rampage

Olha a cara desse desgraçado

 —

Viu? Agora você não tem mais motivo pra se envergonhar por ter gostado de KLB ou ter dançado Furacão 2000, afinal se grandes empresas como essas erram, quem dirá nós. E aí, conhece mais alguma história cabulosa das empresas de games? Comente, aí!

PUBLICIDADE

150 COMENTÁRIOS

Comments are closed.